Não temos dados suficientes sobre esta rota para fornecer um gráfico confiável que mostre quantos dias antes da partida é melhor para reservar.
No entanto, geralmente, quanto mais perto da partida, mais caras são as passagens aéreas.
Não há voos diretos para a rota da Espanha para a Bósnia e Herzegovina
Os voos mais curtos com escala duram, em média, 7h 5min.
Idioma oficial: Bósnio, Croata e Sérvio
Fuso horário: UTC+2
(verão),
UTC+1
(inverno)
Moeda: Marco convertível (BAM)
No centro da Cidade Velha, no Preanka 1 mladosti 2, há o Divan Han, um restaurante com tubos de água. Os jovens de Tuzla passam algum tempo lá.
Para a sobremesa ou o lanche da manhã, experimente o pão doce polvilhado com açúcar: Sirnice. Você pode provar em todas as padarias.
10 minutos de carro de carro ao sudoeste do centro da Cidade Velha, há um zoológico. É especialmente recomendado para pessoas que viajam com crianças pequenas.
As primeiras pessoas apareceram no território da atual Tuzla provavelmente no período neolítico. A história confirmada da cidade é datada do ano 1460, quando há uma nota de pertencimento de Tuzla no Império Osman. Foi também, então, quando o sal começou a ser produzido lá.
Finalmente, o sal se tornou uma maldição da cidade. Depois de alguns séculos de mineração, parte da cidade velha entrou em colapso, um pântano apareceu entre os edifícios e o charme do lugar se foi para sempre. No final, no início do século 20, havia um lago salgado criado nessa parte da cidade. A área, chamada de Panonika, aumentou com o tempo. Hoje existe um enorme complexo, composto por lagos, piscina e cachoeira artificial, bem como complexo arqueológico.
Na cidade velha há uma Praça de Sal, onde o sal costumava ser negociado. Hoje não há vestígios do mercado antigo, mas uma pequena praça com uma fonte e bancos, cercada por casas. Quase em cada edifício há um restaurante, onde você pode se deliciar.
Em Tuzla você não terá fome. A excelente cozinha balcânica é fascinante, tanto em versão de restaurante, quanto em fast food local. Somente nos Balcãs, você pode comer cevapi: carne de carneiro ou vitela picada, carne bovina, enrolada e grelhada. São servidos no lepinii - pão pequeno com queijo de leite de cabra e cebola.
A melhor culinária dos Balcãs, servida em estilo realmente real, você encontrará no restaurante Čaršijska česma na Trg žrtava genocida u Srebrenici. Durante os dias de verão, vale a pena se sentar para observar a vida dos cidadãos. O interior do restaurante deleitará especialmente aqueles que amam o folclore local - muita madeira, toalhas de mesa da aldeia, pratos amanteigados, muitos jarros e bule usados no dia em casas. Não se surpreenda, porém, que o álcool não seja servido lá - é um lugar cheio de tradição.