Menu

Buscar voos da Gréciapara o Marrocos

Marrocos

  • Fez
  • Informações gerais

    Idioma oficial: Árabe, Berbere
    Fuso horário: UTC +0
    Moeda: Dirham marroquino (MAD)

  • A universidade mais antiga do mundo

    O Al-Qarawīyīn (ou Al-Karaouine)  - uma mesquita e universidade em Fez  - é considerado um dos mais antigos centros acadêmicos do mundo. Foi fundada no século IX e ainda está em operação.

  • Um fez de Fez

    O nome “fez” se refere também a um tipo de touca originário da cidade de Fez. É um chapéu de feltro cônico coberto com uma borla e ornamentos característicos que são usados por homens em alguns países muçulmanos.

  • Riads - símbolos da hospitalidade marroquina

    Riads são casas tradicionais marroquinas que oferecem alojamento (muitas vezes com comida). Seus ricos interiores, em estilo de palácio, fornecem um exemplo perfeito da cultura material local.

O que fazer em Fez

Ao entrar na medina de Fez, você sentirá como se o tempo tivesse parado por séculos. Uma vasta área da Cidade Velha (Centro Histórico) é caracterizada por edifícios medievais e uma densa rede de ruas estreitas entupidas de pessoas e burros fortemente carregados. É muito fácil se perder na medina. Como dizem os moradores locais, há vários mapas diferentes de Fez, mas nenhum deles reflete verdadeiramente a infra-estrutura real da cidade. Na verdade, muitos turistas preferem perambular e se perder na medina como num labirinto para obter um panorama real da vida local.

Fez é frequentemente considerada um excelente exemplo de uma cidade medieval bem preservada. Assim como na Idade Média, há muitos artesãos entre os habitantes da cidade - você pode vê-los fazendo seu trabalho. Os locais mais populares em Fez incluem, por exemplo, Chouara Tannery, a Madrasa Bou Inania do século XIV e a Mesquita Al-Qaraouiyine.

Em cada esquina da medina, você encontrará barracas que vendem produtos de cobre, madeira e couro, bem como tapetes estampados ou joias. É também onde você pode experimentar algumas especialidades locais ou comprar ervas e especiarias orientais. A cozinha marroquina é uma mistura de influências européias e africanas. Tagines (refeição semelhante a cozido) e harira (sopa tradicional de lentilhas) são as opções mais populares. Para provar a típica comida regional e o chá de menta marroquino, escolha o Chez Rachid (um dos melhores restaurantes de Fez) ou o Riad Rcif, que oferece uma bela vista da cidade. Se você estiver planejando um jantar romântico a dois, a melhor opção seria o Jardin Chrifa  - um lugar charmoso que tem um belo pátio com jardim exuberante.

Há muitos passeios pela natureza e pela vida selvagem organizados em Fez, incluindo visitas a reservas naturais e safaris de jipe ​​pelo deserto marroquino. Vale a pena fazer uma viagem para as cidades de Meknes, Rabat e Casablanca ou sair para um passeio de camelo. De Fez, você também pode fazer um tour por Friouato  - a caverna mais longa e profunda do norte da África.

Linhas aéreas populares no trecho Grécia - Marrocos