Menu

Voos domésticos - Iraque

Mostrar filtros

Iraque

  • Sulaimaniyah
  • Erbil
  • Informações gerais

    Idioma oficial: Árabe, Curdo
    Fuso horário: UTC +3
    Moeda: Dinar iraquiano (IQD)

  • Um dia no parque

    Como os residentes de Sulaymaniyah relaxam? Eles vão para um dos parques da cidade, colocam cobertores e simplesmente se divertem conversando com amigos.

  • Onde comer?

    Quando se trata de uma cidade como Sulaymaniyah, é impossível identificar um, cinco ou mesmo dez restaurantes que merecem ser visitados. Vá onde você vir muitos clientes e, certamente, você receberá uma deliciosa refeição caseira.

  • O Lago Dukan

    Duas horas a norte da cidade, há um enorme lago. A visão é inspiradora. Os residentes das cidades próximas vão ali para descansar.

O que fazer em Sulaymaniyah

No final do século 18, uma capital superpopulada do principado de Baban foi movida para a pequena aldeia. Todos os escritórios nacionais mais importantes já tinham sua sede por quase um século - até o principado ser conquistado de novo e incorporado ao Império Otomano. Por um breve momento na década de 1920, a cidade foi criada como a capital do Reino do Curdistão. Hoje, é uma das cidades iraquianas na região autônoma do Curdistão.

Durante vários anos, o governo iraquiano tentou diminuir a importância da cidade. O nome de "Sulaymaniyah" foi alterado e a universidade se mudou para Erbil (foi recuperada 11 anos depois). Além disso, a língua curda conseguiu durar o tempo do julgamento e hoje - juntamente com o árabe - é uma língua oficial da área administrativa.

Para dar uma olhada na história complicada dessa região, entre no Museu Amna Suraka. Fundada em 2000, localizada em edifícios anteriormente utilizados como prisão pelo serviço de inteligência do regime de Saddam Husain, o museu evidencia as atrocidades cometidas contra o povo curdo, as células e salas de interrogatório. Se você é fã de uma história mais antiga, certifique-se de visitar o Museu Sulaymaniyah - o segundo maior museu do Iraque, onde você pode ver os artefatos da cultura persa e curda que datam do século XVIII a.C.

O lugar em Sulaymaniyah onde todos fazem suas compras é o Grande Bazar na rua Mawlawi. O nome não é ambíguo - o mercado é enorme e, como de costume nos mercados iraquianos, você pode realmente comprar tudo ali; frutas e vegetais, cabeças de animais, roupas, jóias, livros, eletrodomésticos ... Se você ficar com fome, procure os petiscos cozidos.

200 metros ao norte do bazar, você encontrará o ponto principal da cidade - A Grande Mesquita, cujas cúpulas turquesas características são visíveis de longe. É aberta ao público e difere ligeiramente das mesquitas bem conhecidas - tem uma forma mais simples e moderna e apenas cúpulas ricamente decoradas nos lembram que é um templo.

Linhas aéreas populares no trecho Iraque - Iraque