Menu

Buscar voos da Nicaráguapara a Etiópia

Etiópia

  • Adis Abeba
  • Informações gerais

    Idioma oficial: Amárico
    Fuso horário: UTC +3
    Moeda: Birr Etíope (ETB)

  • Jeito italiano

    Embora Addis Ababa se orgulhe do típico estilo de arquitetura africana, no bairro Piazza você se sentirá como na Itália. Você pode encontrar muitos bons restaurantes e cafés.

  • Trekking

    Você gosta de atividades esportivas? Vá para a montanha Entoto. Durando meio dia, a rota começa próxima à Igreja de Saint Mary.

  • Como se comunicar?

    Na Etiópia, culturas, nacionalidades e religiões se misturam. Cidadãos de Addis Ababa falam quase 80 idiomas, mas os mais importantes são o amárico e o tigrínia.

O que fazer em Addis Ababa?

Adis Abeba é uma cidade rica e moderna, localizada no centro de um dos países mais pobres do mundo. Para conhecê-lo, é preciso ver o contraste entre o centro lotado, porém limpo, da capital e os distritos suburbanos da pobreza. Adis Abeba não inspira viajantes com monumentos, mas atrai com restaurantes, onde você pode experimentar petiscos locais.

A cidade chamada de “uma nova flor” foi criada em 1887 como um presente do imperador Menelik II para sua esposa Taitu Betul no centro da planície desértica de Finfinnie. Atualmente, é o quarto maior centro urbano da África e seu coração econômico e político. É também um lugar onde as culturas se misturam - como representantes de quase 80 nacionalidades e religiões - principalmente cristãos e muçulmanos. No período entre 1936 e 1941 foi ocupada pelos italianos – a influência da nação pode ser vista, entre outros casos, no bairro Piazza.

Vale a pena ver ali a catedral de São Jorge de 1896, que é um local de coroação dos imperadores etíopes e da igreja ortodoxa da Santíssima Trindade. Deve-se ver também o centro histórico, chamado de Mercato, e o Grande Palácio do imperador Menelik II, que atualmente serve como sede do governo etíope. Grande impressão também é causada pelo Palácio Nacional, antigo Palácio do Jubileu, de 1955, que foi modelado de acordo com o Palácio de Buckingham. Os amantes da arquitetura podem ficar impressionados com o Africa Hall, as instalações da Comissão Econômica das Nações Unidas para a África, e os fãs da história gostarão da coleção do Museu Nacional da Etiópia, Museu Arqueológico e Museu Histórico-Etnográfico.

A base da cozinha local são especiarias - bebri (pasta de pimenta picada) e mitmita (pimenta picada com sal). Em restaurantes ou bares, vale a pena pedir injera (panqueca de farinha fermentada de trigo tef) com molhos, por ex. kai wat (molho de carne muito picante) ou sziro (purê de feijão). Também vale a pena experimentar os maiores petiscos etíopes, que são carne crua, por exemplo, carne picada com manteiga e mitmita picante, bem como carne ou cordeiro com molho de pimenta ou tipo de mostarda picante. Onde comer? Nos restaurantes Yod Abyssinia, 2000 Habesha e no Kategna.