Menu

Buscar voos da Polôniapara a Rússia

Mostrar filtros

Rússia

  • Moscou
  • São Petersburgo
  • Rostov do Don
  • Adler
  • Informações gerais

    Idioma oficial: Russo
    Fuso horário: UTC +3
    Moeda: Rublo (RUB)

  • Lenin eternamente vivo

    Após a morte do líder da Revolução Russa - Vladimir Lênin, o novo governo do estado cunhou o slogan "Lenin eternamente vivo". O cadáver mumificado do primeiro líder soviético descansa em um mausoléu especialmente construído na Praça Vermelha e foi disponibilizado para exibição pelos visitantes. Apesar dos protestos, a última vontade de Lenin e a passagem do tempo (que afeta desfavoravelmente a múmia) o corpo do líder da revolução ainda está exposto à visão pública.

  • Cidade de sete torres

    A característica do panorama de Moscou é as sete torres extremamente semelhantes que foram construídas entre 1947 e 1953. Esses edifícios reais socialistas (entre eles o edifício da universidade, o Ministério dos Negócios Estrangeiros e hotéis) se tornariam os símbolos do novo Moscou. Era planejado que a oitava torre fosse construída - o Palácio soviético, que devia ser o edifício mais alto do mundo, construído em lugar da demolida Igreja Ortodoxa de Cristo Salvador. O palácio nunca foi estabelecido e, em 2000, a igreja foi reconstruída e reaberta. 

  • Mistura de culturas

    Hoje, cerca de 90% dos habitantes da cidade são russos, mas pelo menos desde meados do século XIX, Moscou foi uma cidade onde os residentes de todas as etnias do Império russo estão dispostos a viver. No momento, na capital russa, podemos encontrar principalmente os representantes das nações caucasianas. Portanto, não se surpreenda com os populares restaurantes armênios e georgianos ou a presença no centro da cidade da enorme Mesquita da Catedral.

O que ver em Moscou

A capital da Rússia é uma das maiores cidades do mundo, habitada por 13,6 milhões de pessoas. Portanto, mover-se não é o mais fácil, mas o número de lugares e atmosferas interessantes compensa essa inconveniência. Vale lembrar que Moscou se desenvolveu imensamente após a transferência da capital de São Petersburgo em 1918. Nos próximos vinte anos, a população de Moscou aumentou quatro vezes!

O símbolo da cidade e o lugar para ver é a famosa Praça Vermelha com o Kremlin e o Mausoléu de Lenin. Esta mistura um tanto bizarra de edifícios da era czarista e momentos gloriosos do comunismo impressionará todos os turistas. O acesso ao Kremlin, o assento das autoridades estatais mais altas da Rússia é simbólico e alguns objetos só podem ser admirados em um pequeno fragmento (como o Arsenal do Kremlin).

O que mais? Você não pode esquecer Arbat - durante três séculos, a rua mais elegante de Moscovo, onde viveram Pushkin e Okudzhava, e que encontrou seu lugar na novela "O Mestre e Margarita" de Mikhail Bulgakov. Você não pode perder a famosa Galeria Tretiakovsky, uma das melhores coleções de pinturas russas. Recuse-se a dirigir, ande de metro. Moscou é reconhecida por suas lindas estações, iluminadas por candelabros de cristal e apresentam tetos ricamente decorados. Assim como os palácios!

Linhas aéreas populares no trecho Polônia - Rússia