Menu

Buscar voos da Romêniapara a Noruega

Noruega

  • Trondheim
  • Oslo
  • Bergen
  • Kristiansand
  • Tromso
  • Informações gerais

    Idioma oficial: Norueguês
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Coroa norueguesa (NOK)

  • Elevador para bicicletas

    Os moradores de Trondheim são ciclistas entusiastas. Portanto, não deve ser surpreendente que haja o único elevador de bicicleta no mundo! O dispositivo, que é realmente um tipo de elevador, permite-lhe dirigir para uma das colinas no centro da cidade. Isso torna mais fácil vencer um percurso de 130 metros com uma inclinação de 20%.

  • Gigante de madeira

    Stiftsgården é um edifício único, não só para seu propósito. Esta residência real barroca é provavelmente o maior prédio de madeira do norte da Europa. Possui cerca de 140 quartos e um impressionante pátio onde é criado um parque público encantador. Vale ressaltar que o mobiliário histórico do palácio sobreviveu até hoje - os quartos estão cheios de móveis principalmente artesanais de carpinteiros locais.

  • Cidade dos estudantes

    Até 20% dos residentes de Trondheim são estudantes! É por isso que existem dois grandes festivais de cultura estudantil na cidade - o UKA National e International - ISFIT. Trondheim é preenchido com milhares de pessoas de todo o mundo que participam de eventos e encontros com celebridades como Dalai Lama ou Desmond Tutu. Os alunos também estão ativamente envolvidos na vida comunitária - as organizações estudantis são convidadas pelas autoridades da cidade a trabalhar no seu desenvolvimento!

O que ver em Trondheim

A terceira maior cidade da Noruega é chamada de capital estudantil do país. É o lar da maior universidade norueguesa - a Universidade de Ciência e Tecnologia da Noruega, onde estudam cerca de 36 mil pessoas. Graças a isso e a inúmeros eventos, Trondheim é vista como uma cidade cultural. A presença de inúmeros festivais culinários e a maior feira agrícola do país fazem Trondheim um destino tentador para os gourmets.

Uma das atrações turísticas mais famosas é a Ponte Gamle Bybro, no rio Nidelva, construída no século XVII e localizada ao lado do antigo distrito de madeira nas margens do rio - Bakklandet. Há 30 anos, foi planejado para demolir, felizmente, não aconteceu e hoje podemos desfrutar de um passeio nas ruas estreitas históricas, absorvendo a atmosfera da Noruega real. A Catedral de Nidaros do século 12 é definitivamente impressionante - ricamente decorada e modelada na Catedral de Canterbury é o maior templo da Escandinávia e o local de enterro do rei Olaf II.

Entre os lugares para visitar estão o Rockheim, um museu único que conta a história da música popular norueguesa da década de 1950 até o presente. É bom visitar a fortaleza de Kristiansten - construída no século XVII para proteger a cidade da ameaça dos suecos. Hoje, mais de 200 anos após o desmantelamento do exército, é um ótimo panorama da cidade.

Linhas aéreas populares no trecho Romênia - Noruega