Não temos dados suficientes sobre esta rota para fornecer um gráfico confiável que mostre quantos dias antes da partida é melhor para reservar.
No entanto, geralmente, quanto mais perto da partida, mais caras são as passagens aéreas.
Não há voos diretos para a rota da Suécia para a Gâmbia
Os voos mais curtos com escala duram, em média, 31h 35min.
Idioma oficial: Inglês
Fuso horário: UTC +0
Moeda: Dalasi (GMD)
É melhor visitar esse país entre novembro e junho, quando há uma estação seca, e a temperatura do ar é, em média, 25ºC.
Você quer sentir emoção? Vá para o Museu Kachikally e Crocodile Pool em Bakau. Lá, você encontrará cerca de 80 crocodilos domados, que você pode até mesmo acariciar.
Um ato obrigatório durante a sua visita à Gâmbia é negociar preços durante as compras. É melhor ir ao maior bazar da capital, Albert, e tentar reduzir o preço em 30 a 40%.
Localizada na St. Mary's Island, Banjul é a capital e a quarta maior cidade da Gâmbia. Os visitantes ficam encantados não só pela culinária local baseada em frutas frescas, mas, acima de tudo, pela genuína simpatia dos habitantes e o nível extremamente baixo de criminalidade, o que torna as férias no menor país da África continental comparáveis aos feriados no paraíso.
A cidade foi fundada em 1816 como base para o exército do Império Britânico garantir o cumprimento da proibição da venda de escravos. Após anos de domínio colonial, o país recuperou sua independência em 1965, mudando o nome da capital de Bathurst para Banjul. O que vale a pena ver lá? Certamente, o Arch 22, erguido para comemorar o golpe de 22 de julho de 1994. Os entusiastas do museu não podem ignorar o Museu Nacional da Gâmbia, que em coleções tem, entre outros, artesanato tradicional da Gâmbia e exposições coloniais.
A principal atração da Gâmbia é a natureza selvagem, cuja beleza você pode testemunhar durante uma viagem ao Parque Nacional do rio Gâmbia ou à Reserva Natural Abuko, onde você pode conhecer animais selvagens (por exemplo, macacos, girafas, elefantes) ou em zonas húmidas perto Kankujereh Road, onde você pode observar pássaros. Se você quiser relaxar, vá para as praias na parte ocidental de Serekunda ou nas lagoas Makasutu e Lamin.
O que vale comer lá? Certamente, frutas frescas que você pode obter em todas as esquinas das chamadas senhoras de frutas ou sucos espremidos que geralmente são vendidos por homens locais na praia. Deve-se provar pratos de peixe ou carne (principalmente de frango ou carne), como benachin (peixe ou carne com pimenta, ervas, limão, tomate, cebola, abóbora ou cenoura e repolho), yassa (peixe frito ou carne de frango com cebola e batata) e arroz), jollof (arroz com pedaços de carne ou peixe, legumes e noz-moscada, gengibre, pimenta e cominho). Onde comê-los? É melhor ir para fora da cidade, por exemplo, para o Samba's Kitchen em Kot, o Salomão Fish Bar em Sekendudzie ou o Lamin Lodge em Lamin.