Menu

Buscar voos da Tailândiapara o Líbano

Líbano

  • Beirut
  • Informações gerais

    Idioma oficial: Árabe
    Fuso horário: UTC+3 (verão), UTC+2 (inverno)
    Moeda: Libra libanesa (LBP)

  • Pôr do sol

    Há lugares no mundo onde as praias são muito mais agradáveis. Mas Beirute não se resume a banhos de sol, mas a um pôr do sol espetacular. Todos os dias, multidões se reúnem para ver esse magnífico show.

  • Casamento apenas na igreja

    No Líbano não há cartório, todas as questões relacionadas com casamentos, divórcios ou heranças estão nas mãos da igreja à qual o devoto pertence.

  • Beirute cosmopolita

    Não se surpreenda com mulheres nas ruas usando minissaias ou hijab. Na cidade, vivem pessoas de muitas religiões, provenientes de muitas culturas diferentes. E se dão muito bem. Muitas delas falam fluentemente árabe, inglês e francês.

O que fazer em Beirute?

A essência do Oriente Médio misturada com a facilidade européia. Essa é Beirute - uma cidade em que você pode comer de tudo, negociar preços em cada esquina e, à noite, você vai dançar em um clube.

As casas noturnas de Beirute são consideradas as melhores do Oriente Médio. E, realmente, você tem a sensação de que está no centro das festas do mundo. Procure os clubes mais populares na rua Gemmayze, onde a juventude local se diverte.

Você pode ter ouvido falar sobre uma gratificação popular nos países árabes. Em Beirute, você encontrará isso literalmente em cada esquina. Todos esperam por, pelo menos, uma pequena recompense por cada serviço. Não há necessidade de se sentir ofendido, é cultural. Para não perder uma fortuna em sua primeira viagem, sempre tenha em você uma pequena quantidade de dinheiro dedicada a essa gratificação. Se a pessoa perceber que você tem bastante dinheiro, pode exigir um pagamento maior.

Se você gosta de pechinchar, pode poupar dinheiro enquanto negocia. É também uma parte importante da cultura local. Ao visitar quiosques de lembranças, reserve mais tempo. Negociações eficientes exigem um pouco de sacrifício. O que vale a pena comprar? Procure por tecidos bordados, especialmente xales e jaquetas bonitas, vasos de bronze e, se você puder transporter, cerâmicas charmosas ou vidro soprado. Volte suas atenções, também, a peças de madrepérola.

Em Beirute, você certamente não sentirá fome. A culinária do Líbano é considerada uma das melhores da região. A carne mais popular é de carneiro, e muitas frutas e legumes são usados por ​​lá. Não deixe de experimentar kebbi, bolas fritas de carne de carneiro e trigo esmagado, cheias de sementes de pinheiro. Você gosta de salada? O mais popular é tabboulech de tomate, pepino e pimenta vermelha e fattoush com adição de tempero característico - sumac. Muits vezes, em vez de talheres, come-se com pão. O que comer na sobremesa? Em cada esquina você encontrará barracas com doces com mel, água de rosas ou xarope. Aproveite!