Menu

Buscar voos das Ilhas Virgens Americanaspara Honduras

Honduras

  • Tegucigalpa
  • Roatán
  • Informações gerais

    Idioma oficial: Espanhol
    Fuso horário: UTC -6
    Moeda: Lempira (HNL)

  • Aeroporto perigoso

    Devido à sua localização montanhosa incomum e a uma pista extremamente curta, o aeroporto de Tegucigalpa é considerado um dos mais difíceis de pousar - um desafio para cada piloto.

  • Nuestra Señora de Suyapa

    A cidade tem a bela Basílica de Suyapa. Sua patrona é Nuestra Senhora de Suyapa, que também é a padroeira de toda a Honduras. Vale a pena visitar este lugar!

  • Muitas origens possíveis

    Na língua náhuatl, o nome da cidade se traduz como "a montanha prateada". Outras fontes dizem que vem das palavras "pedras pintadas" ou foi inspirada pela palavra "tototi" - um pequeno papagaio verde.

O que fazer em Tegucigalpa

Tegucigalpa é a maior e mais populosa cidade de Honduras. É também uma das capitais mais antigas da América Central. Foi fundada no século 16, ao pé do Monte Picacho e foi - na época - um importante centro de mineração de prata e ouro. Hoje, você pode descobrir uma cultura extraordinária, permeada pelo espírito dos jovens, principalmente artistas: músicos e designers!

O clima de Tegucigalpa é muito agradável. Na maior parte do tempo, a temperatura durante o dia é alta e diminui ligeiramente à noite, incentivando todos a passarem tempo ao ar livre. É quando você deveria ir ao La Leona Park. Está situado numa colina e oferece uma bela vista panorâmica da cidade e do rio nas proximidades. Os seus jardins bem cuidados tornam ainda mais agradável passar algum tempo e relaxar. Nas ruas próximas, você também pode admirar belas casas da época colonial. Há outro parque mais alto na mesma colina, chamado El Picacho. Esse é o lugar onde um dos monumentos mais importantes de Tegucigalpa foi erguido: a estátua de Cristo, que deve proteger os cidadãos.

Se, durante a sua estadia na capital de Honduras, você quiser fugir por um dia, vá para o Parque Nacional La Tigra, localizado a cerca de 30 quilômetros a norte. Também vale a pena aproveitar o tempo para visitar cidades próximas, como Valle de Angeles, que fica a apenas meia hora de Tegucigalpa. Recomendamos que você faça um piquenique durante a semana, quando não há tantos turistas. Então, você também poderá ver como uma comunidade pequena e real trabalha na área.

Onde comer na capital de Honduras? Se desejar saborear ótimas refeições típicas da cozinha centro-americana, vá para Hacienda Real, localizada em frente ao Hotel Marriott. A culinária italiana deliciosa é servida em The Market in Multiplaza na Avenida Roble. Você obterá uma excelente lagosta no Factory Steak & Lobster, localizado no mesmo lugar! Sinta-se como em um jantar romântico com uma esplêndida vista da cidade e da colina: visite La Cumbre - um restaurante situado em El Hatillo (7,5 km).