Menu

Buscar voos da África do Sulpara a Suécia

Suécia

  • Estocolmo
  • Malmo
  • Gotemburgo
  • Lulea
  • Informações gerais

    Idioma oficial: Sueco
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Coroa Sueca (SEK)

  • Transporte

    Os países escandinavos estão no topo quanto ao consumo de café. "Fika" significa coffee break em sueco.

    Gravad lax é o alimento mais consumido na Suécia, um prato com lâminas de salmão cru marinadas em sal grosso, açúcar e endro. As almôndegas suecas, se parecem muito com a nossa cafta.

  • Sueco

    O idioma sueco pertence à família das línguas germânicas, como inglês, alemão, norueguês, dinamarquês. Os sons desse idioma lembram um pouco o germânico, um pouco o francês. O alfabeto sueco também é baseado no latim e quase fonético, então, é lido quase sempre como está escrito.

  • Clima

    O dia tem 18 horas no verão de Estocolmo, e apenas 6 horas no inverno de dezembro. O outono é chuvoso. No período de dezembro a março, o clima do inverno é bastante rigoroso. Dizem que a melhor viagem do verão europeu é para Estocolmo.

Estocolmo

É a capital da Suécia e, ao mesmo tempo, o centro cultural, artístico, político e econômico do país. A cidade tem catorze ilhas fora do continente, e o lago Mälaren tem um canal para o mar. Estocolmo está sempre no topo da lista das cidades mais habitáveis do mundo. Aproximadamente 2 milhões de pessoas vivem em Estocolmo, que foi eleita a Capital Europeia da Cultura em 1998. Há duas áreas tombadas pela UNESCO: Palácio Drottningholm e Skogskyrkogården.

O que fazer em Estocolmo?

A Skyview aparece acima do Globo de Ericsson, o maior edifício do mundo em forma de globo, e a Skyview apresenta seus convidados com uma visão única de Estocolmo a 130 metros.

Vasterlanggatan Street, Vasterlanggatan, um dos dois cantos mais populares nas fronteiras Gamla Stan, está localizado entre as praças Mynttorget e Jarntorget.

Algumas atividades culturais realizadas todos os anos em Estocolmo: Festival de Jazz - Julho [19], Carnaval de Estocolmo - Julho [20], Maratona de Estocolmo - Prêmios de junho e Nobel - 10 de dezembro.

Östermalms Saluhall é um mercado onde você pode tirar o máximo proveito dos produtos produzidos nas fazendas locais. Primeiramente, em 1888, há cafés e restaurantes onde você pode comer fora das barracas onde os produtos são vendidos.

O que visitar em Estocolmo?

Saindo de Gamla Stan, Stortorget Square, que está localizado no centro da região (que remonta ao século 13 e representa a Cidade Velha), você pode visitar as lojas alinhadas na calçada. O Museu Vasa está localizado na Ilha de Djurgarden e funciona desde 1990.

Palácio Real de Estocolmo: o palácio, Gamla Stan, é a residência oficial da família real sueca. O palácio de 600 quartos, que remonta ao século 13, quando uma fortaleza foi construída, foi transformado no atual entre 1697 e 1760.

O que comer em Estocolmo?

Os países escandinavos estão no topo quanto ao consumo de café. "Fika" significa coffee break em sueco.

Gravad lax é o alimento mais consumido na Suécia, um prato com lâminas de salmão cru marinadas em sal grosso, açúcar e endro. As almôndegas suecas, se parecem muito com a nossa cafta.