Passagens Aereas

Passagens Aéreas para crianças

Crianças e bebês possuem preços e tarifas especiais na compra das passagens aéreas. Os descontos variam de acordo com a companhia aérea, e normalmente os bebês estão isentos de impostos e taxas de embarque.

As companhias aéreas de baixo custo nem sempre oferecem descontos especiais para os bebês e crianças, mas em voos com companhias aéreas regulares, este desconto poderá ser de aproximadamente 33% da tarifa comum. Algumas chegam a oferecer passagens gratuitas para os bebês menores de 2 anos.

Antes de reservar passagens aéreas para os seus filhos, confira as condições especiais oferecidas.

Viajar com crianças e bebês requer preparos extras antes e durante a viagem de avião.

Esteja atento à quantidade e/ou peso da bagagem de mão. Tente levar apenas o essencial, evitando cobranças de tarifa por excessos.

Algumas companhias aéreas de baixo custo consideram a mochila do seu filho ou a mala do seu bebê como bagagem extra, e poderão cobrar pelas mesmas.

Os líquidos são proibidos. Se o bebê estiver em fase de amamentação, o leite deverá ser levado em pó e preparado durante o voo, com o auxílio da comissária de bordo. As crianças possuem os mesmos limites de bagagem dos adultos. A maioria das companhias aéreas permite despachar o carrinho de bebê sem a cobrança de taxa extra, mas se o seu filho for maior de 2 anos, algumas companhias aéreas cobrarão pelo serviço.

Todas as companhias aéreas permitem o embarque de crianças e bebês. Mas cada adulto poderá se responsabilizar apenas por uma criança.

Algumas companhias possuem serviços extras disponíveis a bordo, como fraldas e suporte para mães que viajam sozinhas com o filho.

Lembrem-se que recém-nascidos com menos de 1 semana de vida não devem viajar de avião, pois os sistemas respiratório e circulatório ainda são muito fracos para suportar a pressão da viagem.

As permissões de viagens de crianças desacompanhadas estão sujeitas às regras e restrições das companhias aéreas envolvidas no transporte e à legislação de cada país de origem. As linhas aéreas Azul, por exemplo, permitem viagens de crianças desacompanhadas acima de 5 anos, com cobrança de taxa extra , além do valor integral da passagem. A GOL exige uma autorização judicial para que crianças de 5 e 11 anos viajem sozinhas.

Em todos os casos, os pais ou responsáveis deverão preencher um formulário no momento do check-in, declarando a viagem e especificando a pessoa autorizada em receber a criança no aeroporto de destino.

Antes de embarcar o seu filho sozinho, analise com atenção as exigências das companhias aéreas e a legislação dos países envolvidos, caso a viagem seja internacional.

Crianças não podem viajar com passagens aéreas reservadas na categoria dos adultos, por isso a importância de especificar corretamente todos os dados solicitados no momento da reserva online.

Referente aos descontos concebidos por algumas companhias aéreas às crianças e bebês, caso o pagamento seja feito erroneamente integral, pagando tarifas de adulto, o passageiro nem sempre terá direito ao reembolso desta diferença.

Importante é saber que cada adulto poderá se responsabilizar por apenas um bebê a bordo, ou seja, a mãe nunca poderá voar sozinha com o seu filho de 2 anos e o bebê de 8 meses. Além disso, crianças com mais de 2 anos deverão reservar uma poltrona exclusiva.

A eDestinos.com.br promove o prazer de voar e se divertir desde a infância. Disponibilizamos passagens aéreas com tarifas especiais para bebês (até 2 anos) e crianças (2-12 anos). No nosso site é possível encontrar informações e dicas úteis de como viajar sem stress com os seus filhos. Juntamos as melhores ideias de passeios pelo mundo. São dezenas de parques temáticos, lugares incríveis e viagens inesquecíveis esperando por suas crianças.