Como devolver o carro alugado?

Como devolver o carro alugado?

Na devolução do carro alugado, o veículo deve estar exatamente nas mesmas condições de quando foi recebido pelo cliente. O cliente responderá integralmente, independentemente de culpa, pelos danos materiais sofridos pelo carro em virtude de colisão, incêndio, mau uso do veículo ou dos equipamentos adicionais.

COMBUSTÍVEL

Em relação ao combustível, cada empresa de aluguel tem a sua política. Veja abaixo como as principais empresas de aluguel de carros trabalham em relação ao combustível – dados retirados dos termos e condições de cada locadora de automóveis.

AVIS

O carro será entregue com o tanque de combustível cheio. O combustível consumido durante o período da locação é de responsabilidade do cliente. Desta forma, no término da locação, o cliente deverá devolver o veículo com a mesma quantidade de combustível que inicialmente lhe foi entregue (tanque cheio).

EUROPCAR

Os veículos devem ser retornados com a quantidade de combustível com que foram alugados. Em determinadas localidades, é oferecida a possibilidade de adquirir o tanque de combustível no momento da retirada do veículo, evitando, desta maneira, a cobrança de reabastecimento no momento da devolução. Vale ressaltar que nenhum reembolso será devido caso o cliente adquira este serviço e devolva o veículo constando alguma quantidade de combustível. O valor do combustível é variável por país, tipo e época do ano.

FOCO

O veículo deverá ser devolvido com a mesma quantidade de combustível que foi retirado. A quantidade de combustível será marcada na ficha de vistoria no momento da retirada. Na devolução, caso o veículo não seja devolvido com a mesma quantidade     de combustível que possuía no ato da retirada, será cobrado o valor correspondente à leitura do marcador em oitavos, com base na tabela própria, os valores do litro constarão no termo de adesão. Caso o cliente  opte pela compra do combustível no momento da retirada, incluindo dessa forma os valores correspondentes em seu contrato de aluguel, não será necessário devolver o veículo com a mesma quantidade de combustível quando da retirada. A locadora não reembolsa eventuais sobras de combustível.

HERTZ

Você sempre receberá o veículo com o tanque cheio, e deverá devolvê-lo da mesma maneira. Caso contrário, o combustível será cobrado ao custo da Hertz. A Hertz oferece a opção de compra antecipada do tanque de combustível (FPO) a um custo pré-determinado, por galão. Caso esta opção seja aceita, o veículo deverá ser devolvido com um mínimo de combustível, pois não haverá reembolso. Favor checar os custos aplicáveis.

LOCALIZA

O carro alugado é entregue com tanque cheio e deve ser devolvido da mesma forma. Caso isso não ocorra, o valor da reposição do combustível será cobrado segundo tabela própria da Localiza.

MOVIDA

O cliente recebe o veículo com o tanque cheio e ao devolvê-lo precisa estar cheio também. No entanto, a Movida tem o produto Tanque Cheio que, se contratado previamente na reserva ou antes da retirada do veículo, permite que o cliente devolva o carro com o tanque vazio. Basta entrar em contato com a Movida.

THRIFTY

O cliente deverá devolver o veículo com a mesma quantidade de combustível que recebeu. Caso a devolução seja feita com uma quantidade menor de combustível, a Thrifty fará o abastecimento do veículo locado, cobrando do cliente os valores definidos pela locadora, em tabela.

UNIDAS

O cliente deverá devolver o veículo com a mesma quantidade de combustível que recebeu. Caso a devolução deste seja feita com uma quantidade de combustível inferior, a Unidas fará o reabastecimento do veículo locado, devendo o cliente aceitar a cobrança de combustível conforme tabela Unidas. Caso a devolução seja feita com quantidade de combustível superior à recebida, a Unidas não fará o reembolso do combustível excedente.

Atenção! A maioria das empresas de aluguel de automóveis exige um depósito no início da locação para cobrir combustível. Desde que o carro seja devolvido de acordo com a política de combustível, o depósito será devolvido ao retornar o carro.

Como alugar carro em outros países?

O pedido de aluguel de veículos em território internacional deve ser feito com, no mínimo, sete dias de antecedência. Dependendo do local, um seguro específico pode ser exigido, e deverá ser pago no local da retirada do carro.

A Rentalcars, empresa que oferece os serviços de aluguel de carros, está presente em 180 países.


Informações importantes:

Veja também:

  

 

Dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra a eDestinos.

Ajude-nos a melhorar este artigo
Cancelar
Muito obrigado pela sua ajuda!

Seu comentário nos ajudará a criar artigos melhores e mais relevantes

Não conseguimos enviar sua sugestão

Enviar de novo Tente mais tarde

x

Seu navegador está desatualizado

Instale a última versão do seu navegador para utilizar todas as funcionalidades do nosso site.

Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento:

4007-2000  

Segunda a sexta-feira, das 9h às 19h | Sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h

info@edestinos.com.br