Seguro para carro alugado

Seguro para carro alugado

É fato que ninguém gosta de pagar por seguros e a justificativa normalmente é que esse dinheiro será desperdiçado. Pode até ser, mas, em caso de acidente, se você não fez o seguro, certamente entrará em desespero na hora de arcar com o prejuízo. Por isso, antes de alugar um carro e aproveitar com mais comodidade o passeio na cidade para onde viajou, é importante saber pelo menos um pouquinho de cada tipo de seguro.

Seguro de Proteção por Danos ou Perdas (LDW)

Considerado o seguro mais importante na hora de alugar um carro o CDW, como também é conhecido, cobre qualquer tipo de dano ao veículo, de arranhão na lateral a perda total. Aconteceu alguma coisa com o carro? Não se preocupe, o seguro cobre. Além disso, para essa modalidade de seguro, não é necessário pagar franquia, e ele é válido para qualquer modelo de carro - dos compactos, até veículos de luxo - não importando quem estava na direção no momento do acidente.

Suplemento do Seguro de Responsabilidade a Terceiros (LIS)

Esta modalidade de seguro oferece proteção a lesões corporais e a propriedade de terceiros, ou seja, o seguro irá cobrir todos os danos causados a terceiros pelo veículo que você alugou. O LIS também é caracterizado por outras siglas como EP, SLI e ALI, dependendo do estado ou região em que você está, e também não exige pagamento de franquia.

Seguro Pessoal de Acidente (PAI)

A cobertura desta modalidade oferece benefícios caso ocorra a morte do locatário do carro ou de algum dos passageiros, desde que essa morte tenha sido causada diretamente por um acidente com o carro alugado, desde que as vítimas estejam dentro ou entrando no veículo. Além disso, todos os gastos médicos e de ambulância são cobertos por essa modalidade. Os valores dessa cobertura são diferentes para cada estado.

Cobertura de Efeitos Pessoais (PEC)

Este tipo de seguro oferece benefícios no caso de perda ou dano de objetos pessoais durante o período de locação do veículo, mas não cobre danos causados aos ocupantes ou ao veículo.

Ao viajar, tenha sempre em mente que o objetivo nunca deve ser de utilizar um seguro, mas contratá-los para não ser pego de surpresa no caso de algum imprevisto, e não esqueça: a melhor segurança ainda é dirigir com responsabilidade. 


Informações importantes:

Veja também:

  

Dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra a eDestinos.

Ajude-nos a melhorar este artigo
Cancelar
Muito obrigado pela sua ajuda!

Seu comentário nos ajudará a criar artigos melhores e mais relevantes

Não conseguimos enviar sua sugestão

Enviar de novo Tente mais tarde