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O que fazer se seu voo foi cancelado devido à COVID-19

O que fazer se seu voo foi cancelado devido à COVID-19

A pandemia COVID-19 fez com que os governos em todo o mundo decidissem introduzir temporariamente restrições às viagens. Em razão disso, as companhias aéreas foram obrigadas a suspender seus voos e os passageiros que tinham viagem marcada receberam notificações de cancelamento de voos. Diante disso, o que fazer?

Voo cancelado e remarcação de voo

Em resposta à pandemia, as companhias aéreas de todo o mundo introduziram nova regras para mudanças e remarcações de voos. No entanto, você deve se lembrar que essas regras se aplicam apenas aos voos cujo cancelamento foi confirmado.

O que isso significa na prática?

Se a companhia aérea nos informou que seu voo foi cancelado e você recebeu um e-mail nosso confirmando o cancelamento, verificaremos as informações da companhia aérea sobre possíveis opções de crédito e, em seguida, enviamos uma mensagem com as opções permitidas pela companhia aérea.

Atenção! Se a sua viagem consistir em mais voos, é provável que apenas os voos cancelados tenham possibilidade de crédito ou reembolso dentro do procedimento COVID-19.

Exemplo: Você tinha um voo para 20 de maio e recebeu a informação de que foi cancelado devido à pandemia COVID-19. Então, você pode contar com um crédito em condições especiais e na forma permitida pela companhia aérea.

Se a companhia aérea não tiver cancelado seu voo e você não tiver informações de que sua viagem não será realizada na data programada, então seu cancelamento será considerado, de acordo com as condições gerais da tarifa e pode incluir encargos adicionais, ou talvez ele não seja possível.

Mudança da data do voo

Exceto na devolução da passagem, as companhias aéreas permitem a alteração da data do voo. A possibilidade de alteração da data do voo também depende se a companhia aérea cancelou seu voo.

No caso de alteração voluntária da data do voo, quando a companhia aérea não informou sobre o cancelamento do seu voo, tal alteração normalmente envolve custos adicionais ou até se resume à compra de um novo bilhete, sem qualquer reembolso pela reserva não utilizada.]

No entanto, se o seu voo foi cancelado e a companhia aérea forneceu as informações adequadas, é possível alterar a data do bilhete. Nesses casos, as companhias aéreas geralmente não cobram nenhuma taxa adicional, mas apenas exigem o pagamento da diferença de tarifa, se a nova passagem for mais cara que a original.

Atenção! As companhias aéreas têm regras estritamente definidas para alterar a data do voo e podem aplicar inúmeras restrições, incluindo a impossibilidade de alterar a rota do voo.

Quando e como entrar em contato conosco?

Você tem alguma pergunta sobre remarcação e voos cancelados devido à pandemia de COVID-19? Verifique nosso FAQ para obter suas respostas!

Devido à situação atual de pandemia e ao grande número de solicitações recebidas, nós desativamos temporariamente nosso telefone direto e redirecionamos o serviço de atendimento unicamente para nosso formulário de contato. Graças a isso, conseguimos agilizar o processamento das solicitações de nossos clientes.

Importante! Se sua viagem é em até 7 dias, aguarde para entrar em contato conosco. Se sua viagem for cancelada ou se recebermos informações da companhia aérea sobre mudança de horário, iremos informá-lo imediatamente.

Dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra a eDestinos.com.br.

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