Quartos, padrões oferecidos e mobília

Quartos, padrões oferecidos e mobília

Tipos de quartos oferecidos nos hotéis

Os quartos de hotel são divididos de acordo com a quantidade e tipo de camas.

- quarto solteiro (single room, abreviatura: SGL) – quarto de hotel para uma pessoa, com uma cama de solteiro. Dependendo do padrão do hotel, o tamanho pode variar de 8 a 14 m².

- quarto duplo solteiro (twin room) – contém duas camas de solteiro destinadas a duas pessoas. O termo "twin" também é utilizado para quarto triplo/quádruplo/quíntuplo, o qual oferece uma quantidade maior de camas de solteiro.

- quarto casal (double room, abreviatura: DBL) – é também um quarto destinado a duas pessoas, mas com uma cama de casal.

- quartos tipo “dormitórios” – quartos compartilhados que oferecem várias camas, frequentemente beliche. Quartos como esses são oferecidos geralmente em hostels/albergues, e são bem mais baratos que quartos de hotel tradicionais.

Os hotéis oferecem um número muito grande de quartos de casal, muitas vezes deixando de lado a oferta de quartos individuais. Além disso, para viajantes individuais, indicamos também a busca de quarto duplo. Na maioria dos casos, são cobrados custos pelo quarto, e não pela quantidade de pessoas que o usufruem. Dessa forma, é possível encontrar ofertas de quarto para duas pessoas cujo custo será semelhante ou, até mesmo, inferior a quartos individuais em outros estabelecimentos. Tendo isso em vista, o hóspede individual pode contar com mais conforto durante a sua estadia e, também, com a possibilidade de escolher o hotel que mais o convém – por exemplo, localizado no centro da cidade ou próximo a um centro de conferências.

A mobília dos quartos dos hotéis depende muito do padrão do hotel (número de estrelas). Abaixo, descrevemos os tipos mais comuns de quartos de hotel, mas é melhor estar ciente de que isso não é uma regra. Dependendo do país, região e, claro, hotel, a mobília pode variar – e, até mesmo, ligeiramente desviar dos casos descritos.

Padrão

Os móveis básicos de um quarto de hotel são: cama, criado-mudo ou prateleira à altura da cama, roupeiro ou armário embutido, escrivaninha ou mesa, espelho, cabideiro, luminária. Além disso, no quarto de hotel pode haver equipamentos eletrônicos, tais como televisão, rádio e telefone. O banheiro também faz parte das instalações básicas, e é mobiliado de acordo com o padrão do hotel. Nele, podem ter acessórios, como: toalhas de banho, kit de sabonetes para uma pessoa, secadores de cabelo, kits variados de cosméticos, e etc.

Quarto para família

Os quartos familiares (FAM) nos hotéis geralmente são uma versão estendida de quartos de hotéis tipo padrão básico. Quartos de hotel desse tipo possuem espaço maior. A mobília não difere significativamente do descrito acima, mas pode estar adaptada para receber mais hóspedes.

Apartamentos

Apartamentos (APT) são quartos de hotel mobiliados tipo padrão que, adicionalmente, possuem uma cozinha americana, louças e talheres. No interior desses quartos de hotéis, e possível preparar as suas próprias refeições. Em alguns casos, podem até mesmo consistir em dois quartos separados (por exemplo, para crianças).

  • Madri
    Saída de Salvador
    a partir de 1900 BRL
    Rio de Janeiro
    Saída de Campinas
    a partir de 235 BRL

Tipos de camas

Os tamanhos e tipos de camas de hotel são rigorosamente específicos. Embora nem todos os hotéis empreguem tamanhos padronizados, e estes dependam do país de destino. Na maioria, é possível encontrar os seguintes tipos de cama de hotel:

- cama, quarto duplo (twin room) – cama de hotel para uma pessoa, geralmente com um colchão de tamanho 90 cm x 190-200 cm.

- cama de casal (double bed) – cama de hotel para duas pessoas, tamanho de aproximadamente 140 cm x 190-200 cm.

- cama “queen size” – cama de hotel maior que a de casal, o tamanho do colchão é 153-160 cm x 203 cm.

- cama “king size” – maior do que a cama “queen size”, o tamanho do colchão é de 198–200 cm x 203-210 cm.


Informações importantes:

Veja também:

  

Dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra a eDestinos.

Interessante, mas precisa de mais informações?
Muito obrigado pela sua ajuda!

Seu comentário nos ajudará a criar artigos melhores e mais relevantes

Não conseguimos enviar sua sugestão

Enviar de novo Tente mais tarde