Passagens Aereas

pdf imprimir enviar e-mail

O check-in no aeroporto

http://www.edestinos.com.br/dicas-de-viagem/Voos/No-aeroporto/O-check-in-no-aeroporto

Última atualização: 2012-05-29

O check-in no aeroporto


Na chegada ao aeroporto, você encontrará informações sobre o lugar exato para o check-in do seu voo em placas informativas especiais. Se precisar de ajuda, vá até um balcão de informação.


Check-in de bagagens e pessoal passo a passo:

1. Localize o balcão de check-in adequado para o seu voo.

2. Prepare documentos - o passaporte, RG ou carteira de motorista, o código da reserva eletrônica ou uma passagem de papel (se tiver).

3. No check-in serão solicitados os documentos mencionados e você entregará a bagagem para ser pesada e despachada para o porão da aeronave.

4. Após a verificação dos documentos e a entrega da bagagem, você receberá o seu cartão de embarque que autoriza a entrada a bordo do avião.

5. Após o check-in, vá para a entrada dos portões, onde cada passageiro passa o controle de segurança (check-in pessoal).

6. Após a conclusão do controle, pode ir para a porta correspondente (gate), onde se embarca no avião. O tempo de embarque em aeronave é indicado no seu cartão de embarque.

 

Auto check-in no aeroporto

Para evitar filas para check-in, portando seu código de reserva você pode usar os totens localizados na maioria dos aeroportos internacionais.

Auto check-in passo a passo:

1. Encontre uma máquina/totem de auto check-in nos sites dos aeroportos, encontrará informações sobre a localização das máquinas.
2. Digite na máquina as informações sobre o documento de identidade que utilizou para comprar o bilhete e o código de confirmação da reserva.
3. Se a máquina permitir, você pode escolher o seu lugar no avião ou a máquina atribuirá automaticamente.
4. Leve o cartão de embarque impresso - é necessário para embarcar no avião.

Em alguns aeroportos, a opção de auto check-in só é possível numa situação em que o passageiro possui apenas a bagagem de mão (http://www.edestinos.com.br/dicas-de-viagem/Voos/Bagagem/A-bagagem-levada-a-bordo-de-mao-de-cabine).

Alguns grandes aeroportos possibilitam o auto check-in com a bagagem despachada. Neste caso, você irá receber uma marca ou adesivo especial para marcar a bagagem, que deve ser entregue no ponto de descarga de bagagens (baggage drop-off point).

O auto-check-in no aeroporto é gratuito.



Check-in dos passageiros de primeira classe

Aos passageiros que compraram lugares na primeira classe (em algumas companhias aéreas, também na classe executiva), as companhias aéreas regulares oferecem pontos de check-in especiais. Graças a isso, os viajantes da primeira classe podem contar com envio de bagagem rápido e eficiente no aeroporto. Os pontos de check-in para passageiros da primeira classe são especialmente marcados, assim como pontos adicionais de verificação de segurança rápida.

Os passageiros da primeira classe também podem, utilizar o check-in online, o auto check-in ou o check-in por telefone. A British Airways oferece, por exemplo, o check-in por celular através de transferência de dados – o passageiro recebe o código de barras do cartão de embarque e pode imprimi-lo em uma impressora portátil. Esta facilidade ainda não está disponível em todas as linhas aéreas, mas está cada vez mais popular.


O artigo continha informações úteis?

Sim Não
* - campos obligatórios

Partilhe este artigo por e-mail

O check-in no aeroporto

Link: http://www.edestinos.com.br/dicas-de-viagem/Voos/No-aeroporto/O-check-in-no-aeroporto