Como preparar seu animal para viajar de avião?

Como preparar seu animal para viajar de avião?

Você vai viajar e não conseguiu ninguém que pudesse tomar conta de seu animal de estimação ou você decidiu que vai levá-lo na viagem, e agora? Você precisa apenas de informação e está tudo certo. Você pode levar seu pet em uma viagem de avião, mas as regras são diferentes para cada companhia aérea. Grande parte das empresas não permite o transporte de animais dentro da cabine junto ao passageiro, mas, se for o caso, seu bichinho pode ir no bagageiro onde a temperatura é de 22º, ou seja, não irá maltratá-lo. Para transportá-lo, na cabine ou no bagageiro, é necessário que o pet esteja em uma gaiola dura, mas fique atento, pois cada companhia permite um peso e tamanho de gaiolas diferente.

Agora que você já sabe disso, vamos ao procedimento. Comece por informar todos os dados de seu animal de estimação, isso é necessário para que a reserva seja confirmada. Os dados pedidos são: raça do animal, idade, peso do animal e da gaiola e a dimensão da gaiola. Mas, atenção! Algumas companhias não aceitam determinadas raças e cada voo transporta no máximo dois animais, portanto, não deixe a reserva para a última hora.

Reserva pronta, você precisa levar o pet em um veterinário e solicitar um atestado de vacina antirrábica, que deve ter sido realizada com nó mínimo 30 dias antes da consulta ao veterinário; e um atestado de saúde do animal, que é válido por até 10 dias.

Depois de obter os atestados, você deverá levar seu animal em um setor de quarentena 2 ou 3 dias antes do embarque. Você deve, primeiramente, enviar um pedido de certificado de quarentena ao setor de quarentena via fax. No dia marcado, leve os atestados fornecidos pelo veterinário. Depois disso, basta aguardar a emissão. O certificado de quarentena é válido por 8 dias.

Na hora do embarque, você precisa levar o animal até o guichê de check-in e apresentar o certificado de quarentena (em caso de viagens internacionais, você precisará dele em inglês) e os atestados fornecidos pelo veterinário. Seu bichinho está pronto para viajar, só não esqueça de dar a ele o tranquilizante receitado pelo veterinário para que ele viaje tranquilo.


Informações importantes:

Veja também:

  

Dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra a eDestinos.

Interessante, mas precisa de mais informações?
Muito obrigado pela sua ajuda!

Seu comentário nos ajudará a criar artigos melhores e mais relevantes

Não conseguimos enviar sua sugestão

Enviar de novo Tente mais tarde