Menu

Hotel, hostel, motel – diferenças

Hotel, hostel, motel – diferenças

Vai viajar, mas não sabe onde se hospedar? Sabia que há diferenças entre hotel, hostel e motel? Cada um tem sua forma de funcionar, quartos específicos e suas regras. Olha só!

Hotel

Hotel é a forma mais comum de hospedagem. De acordo com a Legislação Brasileira, hotel é um estabelecimento que dispõe de, pelo menos, dez quartos – em sua maioria para uma ou duas pessoas. O hotel uma vasta gama de serviços correspondentes à estadia do hóspede no estabelecimento.

Hostel

O padrão do hostel é mais baixo, e é mais barato que um hotel. A principal característica é a disponibilidade de quartos compartilhados (de três a nove camas, ou até mais), a maioria com banheiro também compartilhado no corredor. Atualmente muitos hostels oferecem quartos para uma ou duas pessoas, às vezes com um banheiro adicional. No entanto, esse tipo de pernoite é bem mais caro do que os quartos compartilhados. A maioria das instalações nos hostels é destinada ao uso comum por todos os hóspedes. Hostels podem parecer albergues, mas, ao contrário deles, sempre são propriedade privada e não têm regulamentos restritos. É para hostels que a maioria dos mochileiros e estrangeiros vão quando precisam de hospedagem. Ótima oportunidade para conhecer gente diferente.

Motel

Motel é um estabelecimento de hotel localizado em rodovias, disposto de estacionamento, ao qual a oferta é dirigida a pessoas que estejam de viagem. O motel deve ter, pelo menos, dez quartos, e deve também prestar serviços gastronômicos dentro do motel. Normalmente, o motel se localiza na periferia das cidades e ao longo das principais rodovias. Ao contrário do que pode-se pensar, o motel pode ser uma opção boa e barata para hospedagem.

Gosta das nossas informações? Acesse nosso blog para inspirações, ofertas e dicas sobre viagem. Clique aqui!


Informações importantes:

Veja também:

  Reserva de hoteis baratos

Dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra a eDestinos.com.br.

Interessante, mas precisa de mais informações?
Muito obrigado pela sua ajuda!

Seu comentário nos ajudará a criar artigos melhores e mais relevantes

Não conseguimos enviar sua sugestão

Enviar de novo Tente mais tarde