Menu

O que está incluído no preço da diária do hotel

O que está incluído no preço da diária do hotel

Os hotéis são parte fundamental do planejamento da viagem. Saber pelo que está pagando e se terá que gastar a mais com comida e alguns serviços como wi-fi, transporte e estacionamento é fundamental para que o turista tenha uma viagem mais tranquila.

Na hora de reservar um hotel, o turista deve verificar o que está incluído no valor da hospedagem. Os hotéis são obrigados, por lei, a disponibilizarem os valores de todos os serviços aos hóspedes. O cliente deve ficar atento, já que os serviços oferecidos e os benefícios incluídos dependem de cada hotel. Geralmente, o valor da inclui, além da hospedagem, café da manhã e serviços como internet e estacionamento.

O viajante deve saber que o que está incluindo nas diárias depende também do país de destino. Hotéis de países como França e Estados Unidos raramente incluem o café da manhã em suas diárias.

Para o turista, a melhor maneira de saber o que está incluso no preço que está pagando pela hospedagem é observar quantas estrelas o hotel possui.

Hotéis de até 3 estrelas por exemplo, não disponibilizam estacionamento e o também não são obrigados a disponibilizar serviço de internet para seus hóspedes. Já os hotéis com 4 estrelas ou mais, pelo preço da diária, proporcionam para seus hóspedes algumas comodidades como secador de cabelo, roupão e chinelos.

Muitos hotéis possuem um frigobar no quarto, mas os produtos que o hotel disponibiliza no compartimento – como salgadinhos, refrigerantes e água mineral – não estão incluídos no preço que o cliente irá pagar para se hospedar.

Muitos hotéis e, principalmente, resorts trabalham com o sistema conhecido como “all inclusive” (“tudo incluso”, no português). Esse sistema é uma modalidade em que todas as refeições e bebidas estão inclusas.

Normalmente, os hotéis que trabalham nessa modalidade permitem o consumo livre de café da manhã, almoço, lanche e jantar, itens de frigobar e bebidas (alcoólicas ou não alcoólicas) ao longo do dia. Os hotéis all inclusive ainda disponibilizam para seus hóspedes serviços como monitores de recreação, empréstimo de toalha, serviço de praia e atividades não motorizadas, exceto SPA.

Antes de reservar o hotel, é aconselhável que o turista pesquise o que o local proporciona e o que está incluído nesse valor. 

Gosta das nossas informações? Acesse nosso blog para inspirações, ofertas e dicas sobre viagem. Clique aqui!


Informações importantes:

Veja também:

  Reserva de hoteis baratos

Dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra a eDestinos.com.br.

Interessante, mas precisa de mais informações?
Muito obrigado pela sua ajuda!

Seu comentário nos ajudará a criar artigos melhores e mais relevantes

Não conseguimos enviar sua sugestão

Enviar de novo Tente mais tarde