Como tirar visto para os EUA

Como tirar visto para os EUA

Está planejando visitar os Estados Unidos? Para ir para os Estados Unidos, todo turista precisa de um visto especial. A eDestinos.com.br explica para você como proceder para tirar seu visto para os Estados Unidos.

1- Preencha o formulário de visto DS-160, disponível no site. Você pode mudar o idioma da página para português na barra superior. Serão várias páginas de cadastro, nas quais você deve informar seus dados para tirar seu visto para os Estados Unidos.

2- Pague a taxa de solicitação de visto para os Estados Unidos. Os valores e as opções de pagamento podem ser conferidos no site.

3- Depois de pagar a taxa, você precisa agendar sua entrevista no consulado dos Estados Unidos. Isso pode ser feito pelo site http://brazil.usvisa-info.com ou pelo telefone mais próximo de sua localidade. A lista de telefones está disponível neste link.

4- Mesmo antes de sua entrevista, compareça ao Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) ao qual você se aplicou durante o preenchimento do formulário DS-160. Leve seu passaporte, o formulário DS-160, o comprovante de pagamento de requerimento do visto para os Estados Unidos, os comprovantes de suas passagens de ida e volta, comprovantes de residência e todos os documentos que julgar necessários. É mais seguro pecar por excesso. Os endereços dos CASV podem ser encontrados aqui!

5- Compareça à entrevista agendada no consulado dos Estados Unidos, munido (a) de passaporte e formulário DS-160.

Se toda documentação necessária estiver correta, o visto para os Estados Unidos deve levar cerca de 30 dias para ser liberado. Portanto, é preciso que você comece o processo de visto para os Estados Unidos bem antes da viagem, caso ocorra atraso ou algum imprevisto com os documentos. Com seu visto em mãos, é só aproveitar a viagem!

ATENÇÃO! Você precisará de visto mesmo que seu voo só tenha escala nos Estados Unidos.

IMPORTANTE: Você sabia que a ANAC (Agência Nacional e Aviação Civil) publicou novas regras para viagens de avião? Preparamos um manual com tudo o que você precisa saber. Baixe aqui!


Informações importantes:

Veja também:

  

Dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra a eDestinos.

Interessante, mas precisa de mais informações?
Cancelar
Muito obrigado pela sua ajuda!

Seu comentário nos ajudará a criar artigos melhores e mais relevantes

Não conseguimos enviar sua sugestão

Enviar de novo Tente mais tarde