Menu

Voos com escalas

Voos com escalas

Às vezes, para chegar aos locais mais distantes ou lugares menos visitados, é necessário comprar um voo com escala ou paradas.

Voos de aeroportos no Brasil que não possuem a categoria de hub para muitos destinos remotos (ou seja, não são os maiores ou mais movimentados) são geralmente voos indiretos. A escala geralmente tem lugar nos maiores aeroportos internacionais, como GuarulhosCongonhas Brasília.

A rede de conexões que inclui os maiores aeroportos do mundo possibilita usufruir de uma vasta quantidade de percursos para todos os cantos do globo. Seria problemático, no entanto, adquirir o bilhete apropriado para cada segmento de voo individual. Portanto, as companhias aéreas ao redor do mundo se unem e trabalham em conjunto para permitir aos passageiros ligarem quaisquer voos, podendo chegar ao destino rapidamente e sem complicações, através de escalas/paradas.

Lembre-se!

  • preste atenção a quem é a verdadeira operadora do seu voo. Se preferir uma companhia aérea, verifique que essa é a operadora do voo. O motor de busca da eDestinos fornece essa informação.
  • consulte as regras de vistos do país onde a escala ou parada ocorre. Em alguns países (p.ex. nos EUA e no Canadá) vigem leis que exigem um visto de trânsito dos passageiros que fazem escala nos aeroportos situados no seu território - veja uma lista completa aqui. A responsabilidade pela obtenção de todos os documentos necessários para viajar fica sempre a cargo do passageiro, para todas as suas paradas.
  • o motor de busca exibe automaticamente apenas as ligações com escala que possibilitam ao passageiro uma transição eficiente e confortável de avião para avião, durante as paradas.
  • se algum dos voos está atrasado e você não conseguiu a transferência entre voos, as companhias aéreas costumam oferecer um lugar no próximo voo disponível ou propor a estadia nos hotéis no aeroporto por conta da empresa, até a escala terminar.
  • caso o tempo entre os voos seja longo, se o passageiro tiver os documentos necessários (o visto, por exemplo), ele pode deixar o aeroporto durante as paradas ou escalas.
  • na maioria dos casos, a bagagem é transportada diretamente de avião para avião, sem o envolvimento de passageiros. Às vezes, porém, o passageiro deve recolher a sua bagagem sozinho e despachá-la mais uma vez. Informações sobre essa eventual necessidade serão fornecidas já no aeroporto de partida, no primeiro check-in.
  • a reserva é tratada como um todo nas companhias aéreas regulares, e somente uma passagem é emitida, mesmo com escalas ou paradas.
  • nas companhias aéreas de baixo custo, cada trecho da viagem com escalas é tratado separadamente e requer uma passagem separada, comprada individualmente pelo passageiro.

  • Miami (FL)
    Saída de Fortaleza
    a partir de 1471 BRL
    Miami (FL)
    Saída de Fortaleza
    a partir de 1482 BRL

Qual a diferença entre escala e conexão?

Escala: são situações em que o avião aterrissa em uma ou mais cidades antes do destino final, para desembarque e embarque de outros passageiros. Porém, não é preciso deixar a aeronave.

Conexão: o passageiro deve desembarcar da aeronave em outra cidade e embarcar em outro avião.

*** ATENÇÃO! Em julho de 2016, o sistema de checagem de segurança nos aeroportos brasileiros se tornou mais minucioso e demorado. Portanto, recomendamos que os passageiros cheguem ao aeroporto e passem pela segurança ainda antes.
PARA VOOS NACIONAIS: chegue duas (2) horas antes do voo.
PARA VOOS INTERNACIONAIS: chegue três (3) horas antes do voo.
Não corra o risco de perder seu voo!

Gosta das nossas informações? Acesse nosso blog para inspirações, ofertas e dicas sobre viagem. Clique aqui!


Informações importantes:

Veja também:

  comprar passagens aéreas

 

Dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra a eDestinos.com.br.

Interessante, mas precisa de mais informações?
Muito obrigado pela sua ajuda!

Seu comentário nos ajudará a criar artigos melhores e mais relevantes

Não conseguimos enviar sua sugestão

Enviar de novo Tente mais tarde