Hotéis de 1 estrela

Hotéis de 1 estrela

A escolha do hotel é um dos passos mais importantes na hora de planejar a viagem. O turista precisa saber exatamente que tipo de hotel necessita, quanto tempo irá ficar, a localização, os serviços oferecidos e o quanto está disposto a pagar por sua hospedagem. Uma boa maneira de decidir é saber quantas estrelas o hotel possui.

Em 2012, o Ministério do Turismo lançou o Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem, mais conhecido como SBCLas. O objetivo do sistema é especificar o padrão e as instalações dos quartos, restaurantes e bares, além do seu funcionamento e a disponibilidade de serviços adicionais. Quanto mais estrelas um hotel possui, mais serviços ele proporciona para o hóspede. O sistema também detalha itens como horário da recepção, área útil do quarto, café da manhã, além de cuidados ambientais para comprovar que o lugar preza por uma gestão sustentável.

Muita gente deixa de se hospedar em hotéis com poucas estrelas por achar que esses hotéis não possuem qualidade nem serviços adequados para os clientes, o que não é verdade. Uma boa opção para quem procura economia e simplicidade são os hotéis que possuem apenas uma estrela, ou seja, estão na categoria simples, definida pelo Ministério do Turismo. Esses hotéis possuem quartos menores, geralmente medindo no máximo 9m². Além disso, os quartos neste tipo de hotel possuem apenas cama, armário, criado-mudo e pia. O hóspede também não conta com telefone.

O banheiro dos hotéis com uma estrela é pequeno e, caso ele fique no quarto, normalmente mede até 2 m².  O banheiro também pode não ficar localizado nos quartos, mas ser um banheiro maior para uso coletivo.

Esses hotéis oferecem apenas serviços mais básicos. As trocas de roupas, por exemplo, acontecem apenas uma vez por semana. Quanto à alimentação, os hotéis com uma estrela oferecem café da manhã aos hóspedes. Nesse tipo de hotel, o turista também pode encontrar restaurantes e lanchonetes.

O hotel de uma estrela é indicado principalmente para jovens, grupos e pessoas que querem economizar na hospedagem, sem perder a qualidade do serviço. 


Informações importantes:

Veja também:

  

Dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra a eDestinos.

Ajude-nos a melhorar este artigo
Cancelar
Muito obrigado pela sua ajuda!

Seu comentário nos ajudará a criar artigos melhores e mais relevantes

Não conseguimos enviar sua sugestão

Enviar de novo Tente mais tarde

x

Seu navegador está desatualizado

Instale a última versão do seu navegador para utilizar todas as funcionalidades do nosso site.

Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento:

4007-2000  

Segunda a sexta-feira, das 9h às 19h | Sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h

info@edestinos.com.br