Hotéis de 3 estrelas

Hotéis de 3 estrelas

O hotel escolhido pelo turista na hora da viagem deve ser um estabelecimento que esteja de acordo com as necessidades do hóspede. Para isso, o viajante deve pesquisar e planejar bem para escolher o melhor local para sua hospedagem. Um fator que pode ajudar na hora de fazer a escolha são as estrelas que o hotel possui.

A categorização por estrelas serve para diferenciar e especificar os serviços oferecidos por cada tipo de hotel. Essa categorização distingue os padrões e instalações dos quartos, restaurantes e bares, além do seu funcionamento e a disponibilidade de serviços adicionais.

No Brasil, o Ministério do Turismo lançou o Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem, mais conhecido como SBClass. Os hotéis de três estrelas, que se enquadram no padrão de turismo, são indicados para hóspedes que buscam conforto, qualidade e preços menos salgados.

Geralmente, os hotéis de três estrelas oferecem acomodações mais espaçosas, que incluem quartos bem equipados e saguão decorado. Nos quartos dos hotéis de três estrelas, os hóspedes podem usufruir de TV com canais por assinatura e climatização. Além disso, eles são maiores que o dos hotéis de uma e duas estrelas, mediando cerca de 13 m².

Os quartos desta categoria também são equipados com frigobar, algo que não acontece nos hotéis de uma e duas estrelas. Outro aspecto diferente são os banheiros, que são maiores e mais confortáveis. 

Além disso, esses hotéis frequentemente estão localizados perto de grandes vias expressas ou áreas de negócios, próximos a lojas e atrações de preço moderado a alto.

Normalmente, contam com restaurantes de porte médio que oferece café da manhã e jantar. Já o serviço de quarto pode depender do hotel, já que muitos não têm essa comodidade. 

O hóspede também terá à sua disponibilidade estacionamento com manobrista, academias e piscinas nos hotéis dessa categoria.

De acordo com o Sistema Brasileiro Classificação de Meios e Hospedagem, para que o hotel possua a terceira estrela, ele ainda deve oferecer serviço de recepção aberto por 18 horas e acesso à internet nas áreas sociais e nos quartos.


Informações importantes:

Veja também:

  

Dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra a eDestinos.

Ajude-nos a melhorar este artigo
Cancelar
Muito obrigado pela sua ajuda!

Seu comentário nos ajudará a criar artigos melhores e mais relevantes

Não conseguimos enviar sua sugestão

Enviar de novo Tente mais tarde