O que significam as estrelas de um hotel?

O que significam as estrelas de um hotel?

Entendendo ou não, muitas pessoas escolhem ou descartam determinados hotéis devido a quantidade de estrelas que eles possuem, o que dá uma ideia do valor e poder de uma estrela. Qualquer pessoa sabe que uma estrela significa algo de especial e, sabendo disso, os humanos não demoraram a utilizá-las para classificar as coisas. Quanto mais estrelas, melhor. No caso dos hotéis, geralmente, essa classificação se dá de 1 a 5, mas já existem hotéis que extrapolaram esse limite de estrelas.

  • Rio de Janeiro
    Saída de Campinas
    a partir de 260 BRL
    Willemstad
    Saída de Manaus
    a partir de 1485 BRL

O número de estrelas do hotel faz referência direta a sua qualidade, é utilizado como uma espécie de nível que explica ao cliente a qualidade, o conforto e os serviços que serão oferecidos pelo hotel, mesmo que ele não conheça e tenha como informação apenas a quantidade de estrelas. Por exemplo, normalmente se fala em uma estrela para um hotel extremamente simples. Duas estrelas indicam algum conforto básico, 3 estrelas indicam um hotel mediano, quatro semi-luxo e as 5 estrelas indicam um hotel de luxo, sem falar dos de 6 estrelas, que querem dizer que estão além do luxo.

O número de estrelas pode significar também os números que irão sair de sua conta para pagar uma diária no hotel. Logicamente, quanto mais estrelas, mais conforto, ou seja, mais caro custará uma diária. Se você está procurando reservar um hotel, precisa, basicamente, saber quantas estrelas cabem no seu orçamento.


Informações importantes:

Veja também:

  

Dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra a eDestinos.

Interessante, mas precisa de mais informações?
Muito obrigado pela sua ajuda!

Seu comentário nos ajudará a criar artigos melhores e mais relevantes

Não conseguimos enviar sua sugestão

Enviar de novo Tente mais tarde