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Check-in no hotel

Check-in no hotel

Procedimentos de check-in para hotéis, apartamentos, aparthotéis e pousadas

Todos os hotéis ou estabelecimentos similares geralmente exigem que os hóspedes façam o check-in, o que envolve o fornecimento ou a confirmação das informações pessoais dos hóspedes. Os procedimentos de check-in podem variar de um estabelecimento para outro, especialmente para apartamentos ou pousadas, mas, em geral:

  • Os hóspedes devem fornecer a confirmação de reserva, bem como documentos de identificação, como passaporte, documento de identidade ou, em alguns casos, carteira de motorista, que o hotel pode copiar e guardar para seus registros. É preciso, também, assinar o formulário de registro. Normalmente, apenas um hóspede por quarto precisa se registrar.
  • Alguns estabelecimentos também exigem dos hóspedes, durante o procedimento de check-in padrão, um cartão de crédito como garantia ou um depósito para cobrir possíveis custos, como serviço de quarto ou frigobar durante a estadia.

Aconselhamos que você verifique os procedimentos de check-in, dependendo do tipo de estabelecimento que tenha reservado, mas especialmente se estiver em um apartamento ou pousada.

Hotéis: os horários de check-in variam entre as 12h e as 16h, dependendo das regras e regulamentos do estabelecimento. Check-ins antecipados e tardios podem ser organizados diretamente com o hotel, desde que os hóspedes forneçam todos os detalhes necessários ao hotel com antecedência. Alguns hotéis podem cobrar uma taxa adicional, e alguns não aceitam check-ins antecipados ou tardios porque a recepção pode estar fechada durante a noite.

Aparthotéis e pousadas: perceba que esses são estabelecimentos independentes com políticas individuais e podem ter procedimentos de check-in muito diferentes dos hotéis. Na maioria dos casos, esses estabelecimentos não têm recepção e solicitam aos hóspedes que recolham as chaves do quarto de um local diferente. Às vezes, os clientes precisam ligar para a propriedade e estabelecer os procedimentos de check-in, dependendo da hora de chegada do hóspede. Além disso, os apartamentos e pousadas podem pedir um depósito como garantia, que será reembolsado ao cliente em caso de nenhum dano no quarto, ou retido em caso de danos.

  • Bogotá
    Saída de Rio de Janeiro
    a partir de 1734 BRL
    Bogotá
    Saída de Rio de Janeiro
    a partir de 1826 BRL

Atrasos ao chegar ao hotel

Sempre que for possível, o hóspede deve informar o hotel sobre a sua chegada tardia ao check-in – de preferência, por telefone. Caso o hotel possua uma recepção aberta 24 horas, tal intervenção não é necessária, uma vez que o estabelecimento permite atrasos que não excedam muito o horário do check-in.

Deve-se proceder de maneira diferente se o atraso ao check-in exceder a primeira diária do hotel, ou caso o estabelecimento não possua uma recepção 24 horas. É necessário contatar o hotel para informá-lo sobre a situação e entrar em um acordo sobre como se deve proceder. 

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  Reserva de hotel

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