Check-in no hotel

Check-in no hotel

Ao chegar ao hotel, é necessário dirigir-se à recepção e apresentar todos os documentos necessários para a hospedagem no hotel (voucher e documento de identidade). Isso se chama check-in ou entrada no hotel. A recepção pode pedir ao hóspede que apresente na entrada outro documento com foto, para comparação.

Hoje em dia, a maioria dos hotéis em grandes complexos turísticos disponibiliza o serviço de recepção 24 horas. No entanto, o check-in geralmente é possível depois das 14h, horário local. A diária do check-in se encerra às 12h e, assim que o hóspede parte, o quarto é organizado. Em pequenos estabelecimentos e pensões, a hora do check-out/saída pode variar. Portanto, aconselhamos verificar antes da viagem a melhor hora para chegar ao hotel.

Durante a entrada, o hóspede deve ser informado sobre a duração da diária do hotel, sobre os equipamentos e as instalações que oferece, e de quais pode usufruir durante a sua estadia. Após concluir o check-in, o hóspede recebe a chave (ou cartão) do quarto.

  • Bogotá
    Saída de Rio de Janeiro
    a partir de 1455 BRL
    Ilha de San Andrés
    Saída de Rio de Janeiro
    a partir de 1541 BRL

Documentos indispensáveis para check-in em hotel

Para fazer o check-in/entrada em um hotel, é necessário:

- voucher, ou simplesmente comprovante de reserva que deve ser impresso e levado com você ao check-in. O voucher é enviado por e-mail assim que o pagamento da reserva for confirmado.

- documento de identificação com foto – passaporte, carteira de identidade, CNH ou carteira de trabalho.

Atrasos ao chegar ao hotel

Sempre que for possível, o hóspede deve informar o hotel sobre a sua chegada tardia ao check-in – de preferência, por telefone. Caso o hotel possua uma recepção aberta 24 horas, tal intervenção não é necessária, uma vez que o estabelecimento permite atrasos que não excedam muito o horário do check-in.

Deve-se proceder de maneira diferente se o atraso ao check-in exceder a primeira diária do hotel, ou caso o estabelecimento não possua uma recepção 24 horas. É necessário contatar o hotel para informá-lo sobre a situação e entrar em um acordo sobre como se deve proceder. Em situações de problema, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento – nossos consultores ajudarão você a entrar em contato com o hotel escolhido.


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