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Check-in no hotel

Check-in no hotel

Procedimentos de check-in para hotéis, apartamentos, aparthotéis e pousadas

Todos os hotéis ou estabelecimentos similares geralmente exigem que os hóspedes façam o check-in, o que envolve o fornecimento ou a confirmação das informações pessoais dos hóspedes. Os procedimentos de check-in podem variar de um estabelecimento para outro, especialmente para apartamentos ou pousadas, mas, em geral:

  • Os hóspedes devem fornecer a confirmação de reserva, bem como documentos de identificação, como passaporte, documento de identidade ou, em alguns casos, carteira de motorista, que o hotel pode copiar e guardar para seus registros. É preciso, também, assinar o formulário de registro. Normalmente, apenas um hóspede por quarto precisa se registrar.
  • Alguns estabelecimentos também exigem dos hóspedes, durante o procedimento de check-in padrão, um cartão de crédito como garantia ou um depósito para cobrir possíveis custos, como serviço de quarto ou frigobar durante a estadia.

Aconselhamos que você verifique os procedimentos de check-in, dependendo do tipo de estabelecimento que tenha reservado, mas especialmente se estiver em um apartamento ou pousada.

Hotéis: os horários de check-in variam entre as 12h e as 16h, dependendo das regras e regulamentos do estabelecimento. Check-ins antecipados e tardios podem ser organizados diretamente com o hotel, desde que os hóspedes forneçam todos os detalhes necessários ao hotel com antecedência. Alguns hotéis podem cobrar uma taxa adicional, e alguns não aceitam check-ins antecipados ou tardios porque a recepção pode estar fechada durante a noite.

Aparthotéis e pousadas: perceba que esses são estabelecimentos independentes com políticas individuais e podem ter procedimentos de check-in muito diferentes dos hotéis. Na maioria dos casos, esses estabelecimentos não têm recepção e solicitam aos hóspedes que recolham as chaves do quarto de um local diferente. Às vezes, os clientes precisam ligar para a propriedade e estabelecer os procedimentos de check-in, dependendo da hora de chegada do hóspede. Além disso, os apartamentos e pousadas podem pedir um depósito como garantia, que será reembolsado ao cliente em caso de nenhum dano no quarto, ou retido em caso de danos.

Atrasos ao chegar ao hotel

Sempre que for possível, o hóspede deve informar o hotel sobre a sua chegada tardia ao check-in – de preferência, por telefone. Caso o hotel possua uma recepção aberta 24 horas, tal intervenção não é necessária, uma vez que o estabelecimento permite atrasos que não excedam muito o horário do check-in.

Deve-se proceder de maneira diferente se o atraso ao check-in exceder a primeira diária do hotel, ou caso o estabelecimento não possua uma recepção 24 horas. É necessário contatar o hotel para informá-lo sobre a situação e entrar em um acordo sobre como se deve proceder. 

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