Em caso de perda ou esquecimento de pertences no hotel, informe imediatamente à recepção do estabelecimento. Se o objeto perdido for encontrado durante a estadia do hóspede no hotel, o pessoal do serviço é obrigado a devolver o pertence deixado.
Caso você tenha saído do hotel e percebido que deixou algum pertence, informe o ocorrido à recepção. O pessoal do serviço, provavelmente, irá propor o envio do objeto perdido para o endereço indicado, caso consigam encontrá-lo. Ao informar uma perda, descreva a aparência do que foi deixado para trás - todas as informações que possam ajudar a identificar o objeto.
Ao encontrar o pertence, a recepção do hotel deve contatar o hóspede via telefone para informar que o objeto deixado foi localizado. Você indicará o endereço para onde será enviado seu pertence perdido. Hotéis brasileiros geralmente guardam os objetos por até 60 dias, mas isso é variável entre os estabelecimentos. Informações sobre achados e perdidos devem ser encontradas no regulamento ou em panfletos do hotel. Sempre verifique o quarto antes de sair, para se certificar de que algo não foi deixado fora da bagagem.