Menu

Serviço de limpeza no hotel

Serviço de limpeza no hotel

O departamento limpeza do hotel consiste, na maior parte, no trabalho de camareiras e faxineiras, que cuidam da ordem geral do hotel, não só dos quartos dos hóspedes, mas também de áreas de acesso geral – entradas, salas de conferências dos hotéis, restaurantes, corredores, escadas dos hotéis e banheiros. Dependendo do padrão do hotel, a limpeza do quarto pode ser realizada com frequências alternadas durante a sua permanência, seja uma limpeza diária ou a cada dois dias.

Por razões ecológicas, muitos hotéis pedem aos seus hóspedes que deixem um aviso caso não queiram a mudança diária da roupa de cama e toalhas durante a limpeza. Geralmente se pede ao hóspede que deixe na cama ou em outro lugar à vista um cartão preparado pelos hotéis especialmente para esse tipo de aviso.

Deixar uma gorjeta para a camareira do hotel pelo serviço de limpeza, manutenção e ordem no quarto e banheiro é um sinal de agradecimento.

Em hotéis de alto padrão, também se oferece serviço de bagageiro, sendo sua função nos hotéis carregar a bagagem dos hóspedes até o quarto e, ao mesmo tempo, indica o caminho e apontar partes importantes do quarto. Nesse caso, dar gorjeta é, também, uma boa forma de agradecer pela ajuda desse profissional do hotel.

Dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra a eDestinos.com.br.

Este artigo tem as informações que você estava procurando? Sim | Não
Na minha opinião este artigo:
Obrigado por sua opinião!