Como superar o medo de voar?

Como superar o medo de voar?

Não é incomum encontrarmos pessoas com medo de voar. Porém, a tecnologia e a segurança das aeronaves garantem que esse é o meio de transporte mais seguro do mundo.

O estresse perante viagens aéreas, na maior parte, se revela já algumas semanas antes da partida programada.

Algumas dicas sobre como dominar o medo do voo:

- consulte o procedimento de check-in. Isso permitirá passar todas as outras etapas do check-in sem surpresas desnecessárias.

- se possível, na primeira viagem de avião é recomendado ir com um amigo ou membro da família. Em companhia é sempre mais agradável, e dá menos medo.

- vale a pena chegar ao aeroporto mais cedo do que as linhas aéreas recomendam. Passando mais tempo no aeroporto, você acostumará mais fácil com a atmosfera do local.

- para que todo o voo seja confortávele sem medo, no dia da partida descanse adequadamente e vista roupas confortáveis que não atrapalhem os movimentos.

- durante o voo, não pense sobre os problemas e medos. O mais importante é relaxar. Uma boa ideia para passar o tempo no avião é um livro interessante, uma conversa com o vizinho, ouvir música ou, se possível, aproveitar a oferta de áudio e vídeo do voo.

- se o medo já virou pânico, consulte um médico. Se julgar necessário, ele prescreverá um sedativo suave que ajudará na expectativa, bem como na própria viagem de avião.


Informações importantes:

Veja também:

  

Dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra a eDestinos.

Interessante, mas precisa de mais informações?
Cancelar
Muito obrigado pela sua ajuda!

Seu comentário nos ajudará a criar artigos melhores e mais relevantes

Não conseguimos enviar sua sugestão

Enviar de novo Tente mais tarde