Bagagem despachada

Bagagem despachada

A bagagem de porão (registrada, despachada) é transportada no compartimento de carga da aeronave, sendo entregue à companhia aérea no balcão de check-in ou no ponto especial de entrega de bagagem (o chamado “baggage drop-off point”).

Cada companhia aérea determina individualmente o limite de peso e de número de bagagem registrada. Para obter mais informações sobre os limites de bagagem das companhias aéreas mais populares no Brasil, acesse seus sites.

Atenção!

- A bagagem despachada está incluída na tarifa da passagem para linhas aéreas regulares. Já para companhias aéreas de baixo custo (low-cost), esse serviço é pago.

- A bagagem despachada que exceda os limites definidos pelos regulamentos será considerada um excesso de bagagem, e deve ser paga de acordo com a tarifa em vigor. Saiba mais clicando aqui

- Caso transporte uma bagagem despachada grande ou sujeita a dano (como uma bicicleta, uma prancha de surf, esquis, instrumentos musicais, etc.), você deve sinalizar a bagagem à companhia aérea antes do voo e efetuar o pagamento de uma taxa adicional. Esses equipamentos devem ser transportados seguindo algumas regras que podem ser encontradas aqui.

- Saiba quais itens não são permitidos na bagagem registrada clicando aqui

Lembre-se! Não é aconselhado carregar na bagagem despachada objetos valiosos, tais como: computador, máquina fotográfica, títulos financeiros, dinheiro, pedras e metais preciosos, chave, joias, documentos públicos e comerciais. Leve estes objetos sempre na bagagem de mão.

ATENÇÃO: o peso máximo permitido para bagagem despachada é, geralmente, de 23 kg para trechos nacionais e 32 kg para trechos internacionais.

IMPORTANTEDesde março de 2017, algumas tarifas não permitem bagagem despachada. Recomendamos que consulte as regras antes de sua viagem. Se quiser saber mais sobre o que muda, de acordo com as novas regras para viajar, clique aqui!


Informações importantes:

Veja também:

  

Dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra a eDestinos.

Interessante, mas precisa de mais informações?
Cancelar
Muito obrigado pela sua ajuda!

Seu comentário nos ajudará a criar artigos melhores e mais relevantes

Não conseguimos enviar sua sugestão

Enviar de novo Tente mais tarde