Bagagem: dimensões e peso

Bagagem: dimensões e peso

Cada companhia aérea tem suas próprias regras em relação ao tamanho aceitável de bagagem despachada e bagagem de mão. Além disso, as taxas de bagagem variam de acordo com a transportadora. Veja com o que você pode entrar no avião, e quais são os limites de peso e tamanho de bagagem.

Antes de se dirigir ao aeroporto, é importante se certificar de que a sua mala atende aos requisitos de tamanho e peso de bagagem. O valor do excesso de bagagem pode ser muito alto, e você não quer que isso comprometa sua viagem, não é mesmo?

 

ATENÇÃO! O tamanho da bagagem também inclui elementos salientes - puxadores, alças, rodas, etc. Isso é inerente à bagagem.

 

Selecione a linha aérea com a qual você vai viajar e encontre os detalhes sobre as regras e taxas aplicáveis ​​a cada companhia aérea. Os preços podem ser alterados ao longo do tempo por parte das transportadoras. 

A taxa para compra bagagem extra pode ser mais barata durante a reserva de passagem aérea, se comparada ao valor desse serviço diretamente no aeroporto. Essas diferenças dependem da companhia aérea. Se possível e necessário, compre o excesso de bagagem no ato da reserva de passagem aérea.

Resumo: peso de bagagem!

Lembre-se de que a maioria das companhias aéreas opera com essas dimensões de bagagem, mas você só pode ter certeza checando com a própria linha aérea.

Se a sua viagem é nacional, você poderá levar uma bagagem de mão que não poderá ser maior que que 115 cm (considerando altura + comprimento + largura) e o peso máximo é de 5 kg. Também terá direito a uma mala despachada que irá no porão do avião. Cada passageiro adulto tem direito a despachar até 23 kg. 

Criança com até dois anos incompletos não tem direito a bagagem despachada, exceto carrinho de bebê. Criança entre dois e 12 anos incompletos tem direito a despachar até 10 kg. O peso que exceder as franquias indicadas será considerado como excesso de bagagem, e será cobrado pela companhia aérea de acordo com as regras internas de cada uma.

Se a sua viagem for internacional, você poderá levar uma bagagem de mão de até 5 kg para classe econômica e duas bagagens de mãos para classes executiva e primeira classe – porém, o peso máximo é o mesmo. Também terá direito a uma mala que será despachada no porão. Dependendo do país de destino, a franquia pode ser por peso ou peça, sendo que por peça serão permitidas duas até 32 kg, e por peso não excedendo 40 kg (1º classe), 30 kg (intermediária), 20 kg (econômica) e 10 kg (crianças de colo que não ocupem assento).

IMPORTANTEAs novas regras de bagagem, de acordo com a publicação da ANAC, ainda não estão em curso, por conta de uma liminar. Se quiser saber mais sobre o que muda, de acordo com as novas regras para viajar, clique aqui!


Informações importantes:

Veja também:

  

Dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra a eDestinos.

Interessante, mas precisa de mais informações?
Cancelar
Muito obrigado pela sua ajuda!

Seu comentário nos ajudará a criar artigos melhores e mais relevantes

Não conseguimos enviar sua sugestão

Enviar de novo Tente mais tarde