Bebidas alcoólicas na bagagem

Bebidas alcoólicas na bagagem

Na hora de viajar, sempre surge uma dúvida sobre o que pode e o que não pode na hora de transportar bebidas alcoólicas na bagagem despachada ou na bagagem de mão. Comprar uma garrafa de uma bebida típica é um costume tanto antes de viajar, quanto na volta, e a principal regra de transporte desse tipo de bebida é que menores de 18 anos não podem embarcar com bebidas alcoólicas. Se você é maior de 18 anos, preste atenção nas regras de transporte de bebidas alcoólicas que listamos para evitar problemas em sua viagem.

Na bagagem de mão

As bebidas alcoólicas são consideradas um artigo perigoso. Porém, na bagagem de mão, é permitido o embarque de até 5 litros de bebidas alcoólicas por passageiro, mas o teor de álcool da bebida deve estar entre 24% e 70% em cada garrafa. Além disso, é permitido no máximo um litro por volume, ou seja, cada garrafa transportada não pode ter mais de um litro cada uma. Todas as bebidas transportadas devem ser industrializadas e lacradas pelo fornecedor, e não é permitido o embarque de garrafas com o lacre violado.

Na bagagem despachada

Bebidas que possuem um teor alcoólico inferior a 24% não possuem restrições de quantidade, mas esse transporte precisa respeitar a franquia de bagagem despachada e estar devidamente embalada. Já as bebidas com teor alcoólico entre 24% e 70% obedecem a mesma regra de transporte de bebidas na bagagem de mão: são permitidos até 5 litros por passageiro. Bebidas com teor alcoólico superior a 70% são proibidas. Para poder despachar esses volumes é necessário utilizar uma embalagem adequada, acondicionando as garras em 2 sacos de retenção (que sejam impermeáveis em caso de rompimento da embalagem) como o plástico bolha, por exemplo. Caixas de bebidas alcoólicas também são permitidas, desde que estejam com a etiqueta LR (Limite de Responsabilidade – basta assinar um documento se responsabilizando por qualquer dano a embalagem).

Seguindo essas normas na hora de embarcar, você pode ficar tranquilo, a lembrança alcoólica da viagem chegará ao seu destino.

IMPORTANTE: Se quiser saber mais sobre o que muda, de acordo com as novas regras para viajar, clique aqui!

ATENÇÃO! Desde março de 2017, algumas tarifas não permitem bagagem despachada. Recomendamos que consulte as regras antes de sua viagem.


Informações importantes:

Veja também:

  

Dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra a eDestinos.

Interessante, mas precisa de mais informações?
Cancelar
Muito obrigado pela sua ajuda!

Seu comentário nos ajudará a criar artigos melhores e mais relevantes

Não conseguimos enviar sua sugestão

Enviar de novo Tente mais tarde