Como recolher a sua bagagem

Como recolher a sua bagagem

Ao chegar ao saguão de desembarque, após cumprir formalidades relativas ao controle de fronteiras, os passageiros passam para a sala de bagagem, que será transportada por uma esteira. Caso haja mais de uma esteira, verifique no painel eletrônico na qual chegará a sua bagagem, já que cada esteira é marcada com o número do voo e a cidade do aeroporto de embarque. O tempo de espera para recolher a bagagem normalmente não deve ultrapassar os 45 minutos. 

Se recolher por engano uma mala alheia, o viajante é civilmente responsável e poderá ser forçado a cobrir os custos relativos à recuperação e à entrega da bagagem para o seu legítimo proprietário.

Voo com escalas

Caso o passageiro viaje com uma companhia aérea regular e pegue um voo de conexão, o mais provável é que a sua bagagem seja automaticamente transferida até o próximo voo, e seja necessário recolher a bagagem apenas no destino.

Verifique o estado dos seus pertences depois de recolher. Caso a sua bagagem seja danificada ou extraviada, clique aqui.

 

ATENÇÃO! Desde março de 2017, algumas tarifas não permitem bagagem despachada. Recomendamos que consulte as regras antes de sua viagem.


Informações importantes:

Veja também:

  

Dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra a eDestinos.

Interessante, mas precisa de mais informações?
Cancelar
Muito obrigado pela sua ajuda!

Seu comentário nos ajudará a criar artigos melhores e mais relevantes

Não conseguimos enviar sua sugestão

Enviar de novo Tente mais tarde