Menu

Como conseguir assentos próximos

Como conseguir assentos próximos

Muitas pessoas adoram viajar sozinhas, e acreditam que essa é uma das melhores formas de poder aproveitar apropriadamente a viagem. No entanto, outras preferem ter a companhia dos amigos e da família na hora de embarcar. Para esses turistas, é importante ficar atento na hora de comprar suas passagens para que possam conseguir assentos conjuntos.

Embora pareça uma tarefa fácil, conseguir assentos próximos um do outro pode ser um pouco mais complicado do que parece. Muitos passageiros acabam tendo que se separar dos companheiros por falta de planejamento.

A forma mais fácil de marcar assentos é entrando em contato com o chat da eDestinos.com.br logo após a compra. Você consegue contato com a gente neste link. O chat é o canal oficial para pós-vendas.

O turista deve, primeiramente, fazer o possível para comprar suas passagens com antecedência. Quanto mais cedo ele comprar o bilhete aéreo, mais chances o passageiro tem de conseguir lugares próximos e bons.

Outra dica que pode ajudar o viajante é realiza o processo de check-in antecipado.  Muitos passageiros, inclusive, já foram premiados por terem chegado cedo ou serem os primeiros a fazerem o procedimento.

Quem viaja com a família deve ter um cuidado todo especial na hora de comprar os bilhetes, e adquiri-los com o máximo de antecedência possível, já que existem lugares em que crianças pequenas não podem viajar como, por exemplo, próximos às saídas de emergência.

Para aqueles passageiros que querem viajar juntos, mas não compraram as passagens ao mesmo tempo, algumas companhias aéreas permitem a mudança de lugares no bilhete aéreo com antecedência. No entanto, o passageiro deve estar ciente de que qualquer mudança no bilhete acarreta uma cobrança de taxa.

Nem todas as companhias aéreas dão a opção de marcar os lugares na hora da compra da passagem. Algumas companhias, no entanto, reservam os melhores lugares ou têm assentos especiais, mesmo na classe econômica, para quem estiver disposto a pagar mais. Cada linha aérea possui sua política, por isso, o passageiro deve estar atento na hora de comprar o bilhete. 

Gosta das nossas informações? Acesse nosso blog para inspirações, ofertas e dicas sobre viagem. Clique aqui!


Informações importantes:

Veja também:

  comprar passagens aéreas

Dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra a eDestinos.com.br.

Interessante, mas precisa de mais informações?
Muito obrigado pela sua ajuda!

Seu comentário nos ajudará a criar artigos melhores e mais relevantes

Não conseguimos enviar sua sugestão

Enviar de novo Tente mais tarde