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Políticas de alteração e cancelamento de passagens aéreas

Políticas de alteração e cancelamento de passagens aéreas

Sempre informamos aos nossos clientes sobre a importância de confirmar antecipadamente todos os dados de uma passagem aérea antes de adquiri-la. Cancelamentos, remarcações ou simples alterações de dados podem ser uma dor de cabeça, devido ao rigor que as companhias aéreas têm com seus voos e passageiros - o que pode gerar uma considerável perda de dinheiro, muitas vezes, por simples falta de atenção. Por isso, vamos recordar juntos tudo que você precisa saber ao comprar uma passagem aérea e garantir, assim, a tranquilidade de sua viagem. Confira as perguntas mais frequentes que recebemos, relativas a alterações e cancelamentos.

Errei ao digitar o nome do passageiro na compra da passagem aérea. Posso fazer alteração?

Passou um erro de digitação no nome ou sobrenome do passageiro? Entre em contato imediatamente com o nosso Atendimento e solicite o ajuste. Nem sempre é permitido pequenas alterações no nome do passageiro, mas, se forem, isso pode ser cobrado pela companhia aérea. Entretanto, não é permitida a alteração integral no nome ou sobrenome do passageiro, por medidas de segurança.

Quero fazer alteração de dados importantes da passagem aérea, como destino do voo e horário da passagem. É possível?

É possível fazer alteração no trajeto e horário da passagem adquirida até três horas antes do voo. Entretanto, toda alteração na passagem reservada, seja apenas de um trecho ou mais, gerará um custo. Essa taxa de alteração é um valor que varia conforme a companhia aérea. Além disso, qualquer alteração na sua passagem aérea está sujeita ao valor e disponibilidade das passagens no dia para o qual você quer mudar seu voo. Veja tudo o que você precisa saber sobre alterações na passagem aérea neste link.

Quero fazer o cancelamento da passagem, como devo proceder?

Você pode solicitar o cancelamento da passagem aérea a qualquer momento, até três horas antes do voo. Cada companhia aérea possui suas regras para cancelamento e alteração das suas passagens. Muitas vezes, o cancelamento da passagem resulta em taxas pesadas. Além disso, o serviço de intermediação que realizamos para esse cancelamento continua a ser cobrado. Essa tarifa de cancelamento varia conforme a companhia aérea, assim como qualquer alteração solicitada na passagem será cobrada, mesmo que a companhia aérea reembolse integralmente o valor da passagem.

Comprei uma passagem promocional, posso fazer cancelamento e pedir reembolso da passagem aérea?

Se você comprou uma passagem aérea promocional, é bem possível que o valor da transação não seja reembolsável. Nesse caso, o cancelamento pode resultar na perda do dinheiro ou qualquer tipo de alteração pode custar caro. Se o valor da nova passagem for menor que o da passagem original, as companhias aéreas não devolvem a diferença depois do cancelamento. Em caso de necessidade de cancelamento de apenas um dos trajetos – só ida ou só volta, é necessário verificar as condições de cancelamento impostas por cada companhia. Em muitos casos, ao fazer o cancelamento de um dos trajetos, automaticamente a companhia cancela toda a viagem.

As alterações devem ser feitas pelo nosso Atendimento.

IMPORTANTE: Para se atualizar sobre as mudanças promovidas pela ANAC, acesse nosso Manual do Passageiro. Lá, você tem acesso as informações mais importantes de forma clara e resumida. CLIQUE AQUI!


PARA COMPRA DE PASSAGEM AÉREA:

Para não precisar fazer alteração ou cancelamento na passagem aérea, copie e utilize essa listinha antes de confirmar a reserva da passagem aérea.

  1. O país, cidade e os aeroportos de cada trecho escolhido estão corretos?
  2. O aeroporto que vou descer ou fazer conexão está de acordo com meu roteiro de viagem?
  3. Se a cidade para qual vou viajar tem mais de um aeroporto, vou descer no lugar certo?
  4. Se a viagem tem conexão entre os voos, o tempo de conexão é suficiente para cada trecho da viagem?
  5. O nome e sobrenome de todos os passageiros está completo e sem erros de digitação?
  6. Meus dados de cartão estão corretos?
  7. Tenho visto ou todos os documentos necessários exigidos no destino que vou, ou tenho tempo hábil para tirá-los antes da viagem?

Respondeu sim a todos os itens? Não vai precisar de alterações ou cancelamentos? Perfeito, boa viagem!


Por que a agência cobra multas para alterar e ou cancelar uma reserva?

Como a eDestinos é uma agência de viagens online, nosso trabalho é atuar como facillitador entre o cliente e a companhia aérea, garantindo que o viajante tenha acesso às melhores opções de compra.

Os procedimentos de cobrança ou reembolso são de total responsabilidade da companhia aérea. A eDestinos não tem o poder de estornar a transação realizada por outra empresa, nem de isentar taxas cobradas pelo fornecedor – taxas estas estabelecidas pela ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil. É importante saber que há diferença de tarifas e taxas que são cobradas pela companhia aérea, e o valor da multa pode ser igual ao do bilhete, conforme a própria ANAC.

Gosta das nossas informações? Acesse nosso blog para inspirações, ofertas e dicas sobre viagem. Clique aqui!


Informações importantes:

Veja também:

  comprar passagens aéreas

Dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra a eDestinos.com.br.

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