Menu

Conheça as novas regras para obter o visto brasileiro

Conheça as novas regras para obter o visto brasileiro

O Brasil recebe, em média, 6.500 turistas estrangeiros por ano. Enquanto uma parte dos viajantes vem ao país para tratar de negócios, a maioria busca sossego e tranquilidade nas belas praias brasileiras.

Visando alavancar o número de turistas, o Governo dispensou a exigência do visto brasileiro para cidadãos australianos, canadenses, japoneses e americanos. O decreto, publicado em junho deste ano, tem a intenção de incentivar os viajantes dessas nacionalidades a visitarem o país. A estimativa é de que, até 2022, o Brasil receba cerca de 12 milhões de turistas estrangeiros por ano.

Não é de hoje que o Brasil busca facilitar a entrada de estrangeiros. Criado em 2017, o visto eletrônico aumentou em 40% o número de pedidos de visto para entrada no país. Dessa forma, os viajantes solicitavam o visto pela internet e aguardavam até três dias para análise e obtenção do documento.

Com o fim da exigência visto, cidadãos nascidos nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão poderão permanecer no Brasil por 90 dias, tendo a possibilidade de estender a estadia por mais 90 dias. As regras são válidas para fins turísticos, esportivos, artísticos ou de negócios, sem o propósito de estabelecer residência.

Vale lembrar que a medida é unilateral, ou seja, cidadãos brasileiros que pretendem viajar para os países dispensados ainda necessitam solicitar o visto de entrada, de acordo com as regras de cada país.

 

Dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra a eDestinos.com.br.

Interessante, mas precisa de mais informações?
Muito obrigado pela sua ajuda!

Seu comentário nos ajudará a criar artigos melhores e mais relevantes

Não conseguimos enviar sua sugestão

Enviar de novo Tente mais tarde