Segurança no exterior

Segurança no exterior

A base de uma viagem bem sucedida e livre de problemas é o respeito aos princípios básicos de segurança em terras estrangeiras.

Segurança antes de sair

- Verifique a situação do país de destino

Antes de comprar a passagem aérea para o exterior, vale a pena verificar a situação política e as condições climáticas no país, pela sua própria segurança. Pode acontecer que o país para o qual você pretende viajar seja ameaçado por vários tipos de perigos, desde desastres naturais, como ciclones e inundações, até uma situação política instável, como motins, manifestações e greves.

Para ver a situação de segurança no país, visite o Portal Consular do Ministério das Relações Exteriores. Na seção “Antes de Viajar", você encontra a página “Alerta aos Viajantes”. Nela, são fornecidas todas as informações de segurança relevantes sobre os possíveis riscos existentes em cada país.

- Verifique os documentos de entrada

Verifique a data de validade do seu passaporte e o visto aplicável para o país. A lista de países para os quais precisa de visto podem ser encontrada no site do Itamaraty. É uma medida de segurança do local.

- Verifique os endereços das embaixadas e consulados

Durante a viagem para o exterior, pode ser necessária a ajuda do cônsul brasileiro. Portanto, antes de ir para o estrangeiro, verifique endereços das missões diplomáticas brasileiras no país de destino, para sua segurança. A lista atual de missões diplomáticas brasileiras se encontra aqui e no site do Itamaraty.

- Compre o seguro de viagem

A compra de seguro é a melhor maneira de se proteger contra as consequências de doenças, acidentes e outros problemas que possam acontecer contra a sua segurança.

Deixe o itinerário da viagem com alguém de sua confiança e, se possível, o endereço ou número do telefone para contato no exterior.

- Se vacine

Saindo de férias, especialmente para os destinos tropicais, procure se vacinar contra doenças infecciosas. Embora a maioria das vacinações não seja obrigatória, vale a pena viajar com segurança. Lembre-se de ir ao médico cedo – o ideal seria oito semanas antes da partida.


Informações importantes:

Veja também:

  

Dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra a eDestinos.

Ajude-nos a melhorar este artigo
Cancelar
Muito obrigado pela sua ajuda!

Seu comentário nos ajudará a criar artigos melhores e mais relevantes

Não conseguimos enviar sua sugestão

Enviar de novo Tente mais tarde

x

Seu navegador está desatualizado

Instale a última versão do seu navegador para utilizar todas as funcionalidades do nosso site.

Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento:

4007-2000  

Segunda a sexta-feira, das 9h às 19h | Sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h

info@edestinos.com.br