Que cosméticos podem ser levados na bagagem de mão?

Que cosméticos podem ser levados na bagagem de mão?

Cosméticos e bolsa feminina são uma dupla inseparável. É raro encontrar uma mulher que não esteja acompanhada de uma base, um blush ou pelo menos um batom, afinal, nunca se sabe quando a beleza irá precisar de um retoque. Imagine, então, quando está indo viajar. Todos desejam chegar lindos ao destino, principalmente em aeroportos, mas, na hora de embarcar, não adianta chorar, não importa quanto custou seu perfume, a história de amizade entre você e seu hidratante ou as lembranças de aventuras com um spray que deixou seu cabelo intocável. Líquidos com embalagem superior a 100 ml são proibidos de serem levados na bagagem de mão.

Essas medidas são válidas para voos internacionais ou para voos domésticos que utilizem salões de embarque compartilhados com embarques internacionais (normalmente, o número desses voos inicia com 7). Para a segurança e conforto de todos, o transporte de líquidos na bagagem de mão deve obedecer algumas regras.

Os frascos não devem ter uma capacidade superior a 100 ml para serem transportados, e não adianta estar com um frasco maior que contenha apenas 100 ml de conteúdo, o tamanho do recipiente é obrigatório. Para poder transportar cosméticos, tanto líquidos, quanto sólidos, você deverá acomodá-los com uma certa folga em uma embalagem de plástico e transparente de no máximo um litro e com tamanho limite de 20 cm x 20 cm. Mesmo podendo carregar alguns de seus produtos, preste atenção no que é terminantemente proibido de ser carregado na bagagem de mão, e que corre o risco de ficar no balcão de embarque:

  • Shampoos líquidos ou em gel;
  • Cremes líquidos ou em gel;
  • Loções de qualquer tipo;
  • Spray para cabelo;
  • Cremes dentais;
  • Desodorantes em aerossol, líquidos ou em creme.

Na hora de viajar, aproveite e dê uma passadinha no banheiro do aeroporto antes de fazer o check-in, e evite, dessa forma, que algum de seus fiéis companheiros fique para trás nessa jornada.

IMPORTANTE: As novas regras de bagagem, de acordo com a publicação da ANAC, ainda não estão em curso, por conta de uma liminar. Se quiser saber mais sobre o que muda, de acordo com as novas regras para viajar, clique aqui!


Informações importantes:

Veja também:

  

Dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra a eDestinos.

Interessante, mas precisa de mais informações?
Cancelar
Muito obrigado pela sua ajuda!

Seu comentário nos ajudará a criar artigos melhores e mais relevantes

Não conseguimos enviar sua sugestão

Enviar de novo Tente mais tarde