
Seu voo internacional tem conexão nos Estados Unidos? Você sabia que uma documentação específica é exigida para a realização dessa conexão? Trata-se do visto de trânsito.
Segundo as leis norte-americanas, só pode fazer conexão nos Estados Unidos quem tiver o visto de trânsito, também chamado de Visto C-1. Isso acontece porque o aeroporto é considerado área internacional, e não neutra, e o passageiro precisa de visto para acesso a essa área.
Conseguir o visto de trânsito para os Estados Unidos consiste, basicamente, no mesmo procedimento para conseguir o visto de turista:
- Preencher o formulário de requerimento de visto para os Estados Unidos disponível no link https://ceac.state.gov/genniv/default.aspx.
- Pagar a taxa de solicitação do visto. O pagamento pode ser feito com cartão de crédito no site, pelo Call Center da embaixada ou por boleto. Desde abril de 2012, o valor do processamento desse tipo de visto é U$ 160.
- Agendar a entrevista pelo site.
- Apresentar um passaporte válido, foto recente 5x5cm com fundo branco, a passagem aérea e documentação de comprovação de renda, bens e vínculo empregatício.
Com esse visto de trânsito, você não pode permanecer nos Estados Unidos e, muitas vezes, nem sair do aeroporto. Todos os passageiros que param nos Estados Unidos durante a viagem devem ter o visto de trânsito, até mesmo bebês.
IMPORTANTE: Você sabia que a ANAC (Agência Nacional e Aviação Civil) publicou novas regras para viagens de avião? Preparamos um manual com tudo o que você precisa saber. Baixe aqui!