Menu

Tarifa do bilhete de avião

Tarifa do bilhete de avião

O preço da passagem de avião não é totalizado apenas do deslocamento de um local para outro. Cada voo é submetido a várias tarifas, incluindo:

1. Taxa de Serviços a Passageiros - taxa paga à companhia aérea pelos serviços a passageiros. É estabelecida exclusivamente pela companhia aérea, que fixa o valor da tarifa.

2. Taxa de embarque - trata-se de uma remuneração paga ao aeroporto pela prestação de serviços e a utilização de instalações e facilidades existentes nos terminais de passageiros.

3. Taxa governamental - as taxas cobradas por todos os países pelo o uso do espaço aéreo.

4. Custo de serviço de intermediação - é cobrado pela agência pela emissão da passagem e serviços oferecidos quanto à reserva.

No caso de companhias aéreas de baixo custo, na soma do preço total podem ser incluídas outras taxas, tais como:

1. Taxa de transação - taxas cobradas pelo pagamento feito por transferência bancária ou cartão de crédito.

2. Taxas de registro de bagagem – a maioria das companhias aéreas de baixo custo cobra adicionalmente pelo transporte de bagagem registrada.

3. Taxa de check-in no aeroporto – desde que se tornou possível fazer o check-in online nos sites das companhias aéreas de baixo custo, algumas passaram a cobrar uma taxa adicional pelo check-in no aeroporto.

Adicionalmente, as companhias de baixo custo cobram taxas por serviços tais como:

  • Transporte de equipamentos esportivos ou animais
  • Espaço extra para as pernas no avião
  • Refeições a bordo

A aquisição desses serviços não é obrigatória.

O preço do bilhete reservado pode mudar?

Companhias de baixo custo

As reservas iniciais de passagens mais vulneráveis ​​ao aumento dos preços são as de companhias aéreas de baixo custo, que podem sofrer alteração do preço em pouco tempo, já que esse tipo de companhia não opera o sistema de reservas como as companhias regulares. Somente a compra da passagem garante o preço e o assento no avião.

Companhias aéreas tradicionais

Nas companhias aéreas tradicionais, as alterações são menos dinâmicas. No entanto, durante o processo de reserva até ao momento da compra, é possível que a companhia mude as tarifas aéreas ou os impostos.

O preço de uma passagem paga e emitida não pode ser alterado. Lembre-se de que a tarifa da passagem aérea só é garantida a partir da data de emissão, e não a partir do momento da inicial da reserva ou durante a transferência. Ao fazer o pagamento pela passagem por meio de cartão de crédito, o bilhete é emitido durante o pagamento, garantindo a tarifa reservada.

Dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra a eDestinos.com.br.

Este artigo tem as informações que você estava procurando? Sim | Não
Na minha opinião este artigo:
Obrigado por sua opinião!