Riscos e cuidados durante a viagem

Riscos e cuidados durante a viagem

Para que a viagem ocorra sem problemas, você deve planejá-la com cuidado.


Antes da partida:

- antes de sair de casa, certifique com cuidado de que a bagagem não contém objetos ou substâncias que representam perigo. A lista de artigos proibidos na bagagem pode ser encontrada aqui.
- para evitar o risco assaltos, tenha cuidado em lugares onde existam grandes concentrações de pessoas, como transportes públicos, estações e aeroportos. Tome cuidado especial ao entrar e sair de um ônibus ou trem lotado.
- para reduzir o risco de roubo, use mochilas ou bolsas na sua frente ou embaixo do braço, com a fechadura virada para você. Cuidado para não deixar nada aberto.
- se vir no saguão do aeroporto uma bagagem ou pacote sem dono, informe os funcionários do aeroporto sobre esse fato.
- não aceite pacotes ou bagagens de outras pessoas para transportar, se não sabe o que está dentro. Todo cuidado é pouco nesses casos.
- armazene objetos de valor, dinheiro e documentos em locais seguros, com cuidado. Durante a viagem, leve apenas a quantidade necessária de dinheiro. Se for uma grande quantia, tenha cuidado para não mantê-la toda no mesmo lugar, reduzindo o risco de uma possível perda de todo o valor.
- para minimizar o risco de roubo, não deixe a sua bagagem desacompanhada, principalmente as bolsas e pastas.


Durante o voo:

- a bagagem de cabine deve ser colocada embaixo do seu assento ou no compartimento acima das poltronas, com cuidado para que não saia do lugar.
- observe a localização das saídas de emergência e leia as instruções de segurança, geralmente localizadas no bolso do assento anterior.
- ouça com atenção as regras de comportamento seguro em caso de emergência, apresentadas pelos comissários de bordo.
- lembre-se: se notar qualquer fenômeno preocupante, informe a equipe de bordo imediatamente. Não corra riscos desnecessários.
- no caso de um perigo real, não desespere. Basta seguir as instruções dos funcionários treinados.
Se os seus documentos, cartões de crédito, bagagem ou outros objetos de valor forem roubados, logo que possível entre em contato com a delegacia de polícia e a unidade diplomática brasileira mais próximas!


Informações importantes:

Veja também:

  

Dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra a eDestinos.

Interessante, mas precisa de mais informações?
Muito obrigado pela sua ajuda!

Seu comentário nos ajudará a criar artigos melhores e mais relevantes

Não conseguimos enviar sua sugestão

Enviar de novo Tente mais tarde