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O que são alterações involuntárias?

O que são alterações involuntárias?

Atenção! A Medida Provisória 925/20, anunciada em 19/03/2020, apresenta medidas emergenciais para o setor aéreo brasileiro em razão da pandemia de Coronavírus (COVID-19). A MP se aplica a passagens aéreas compradas até 31/12/2020.

O que são alterações involuntárias?

A malha aérea é vasta e diversificada, contando com os mais diversos voos e milhares de companhias aéreas. É por isso que, muitas vezes, o planejamento não é suficiente, e a aviação tem de fazer ajustes para acertar horários e cuidar da segurança dos passageiros.

As alterações involuntárias nada mais são do que esses ajustes, que podem se dever a diversos fatores, como o clima, um acontecimento específico, os lugares do aeroporto, etc. Essas alterações são realizadas pela companhia aérea e, quando acontecem, significa que seu voo poderá ser adiantado, atrasado ou cancelado, conforme as necessidades da companhia aérea e dos aeroportos.

É obrigação da agência de viagens avisar ao passageiro sobre essa alteração involuntária, e é obrigação do passageiro verificar a situação de sua reserva. Na eDestinos, isso sempre acontece por e-mail, por isso, é fundamental fornecer os dados corretos no momento da compra para o recebimento desse alerta. Reforçamos também a importância de sempre verificar a Caixa de Spam/Lixo Eletrônico do e-mail para não perder nenhum aviso referente à sua reserva.

Também, é importante saber que, se a alteração involuntária é superior a 30 minutos para voos nacionais ou 60 minutos para voos internacionais e não vai ao encontro das suas necessidades, você pode solicitar uma reacomodação gratuita em outro voo para o mesmo destino e pela mesma companhia aérea ou, em casos extremos, receber o valor pago integralmente. Você deverá pesquisar em nosso site opções de voo que se encaixem com o que você precisa e, em seguida, nos informar através da nossa Central de Atendimento para que possamos encaminhar a sua solicitação para a companhia aérea. Importante: para que aconteça a reacomodação que você necessita, precisa haver disponibilidade da companhia aérea no(s) voo(s) desejado(s).

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