Primeira viagem de avião

Primeira viagem de avião

Não é à toa que acrescentamos a frase “de primeira viagem” para caracterizar uma pessoa inexperiente. Realmente, a primeira viagem pode ser desesperadora para os novos viajantes. Foi pensando nisso que a eDestinos.com.br preparou um roteiro para ensinar como proceder caso você seja um “viajante de primeira viagem”!

Na ida

  1. Compre sua passagem pela eDestinos.com.br. Para isso, temos uma dica que explica todo o procedimento para sua primeira viagem. 
  2. Depois da compra, certifique-se que o seu comprovante foi enviado para o seu e-mail. Ele deve estar em sua Caixa de Entrada. Se não estiver, procure em sua lixeira ou caixa de spam. Se o comprovante não for enviado em 24h, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.
  3. Faça as malas de acordo com as regrinhas de bagagem que temos em nosso site. Lembre-se de embalar os frascos com líquidos para que nenhum acidente ocorra na sua primeira viagem, e respeite o peso da bagagem para cada tipo de viagem, evitando pagamento de excesso ou, ao menos, prevenindo-se quanto a isso. Para voos nacionais, o peso limite da bagagem é de 23 kg. No caso de voos internacionais, a soma das bagagens de porão deve ser inferior a 32 kg. Não se esqueça de identificar suas malas com seu nome e telefone para contato.
  4. No dia da sua primeira viagem, leve seus documentos pessoais e o código localizador de sua passagem. Se quiser fazer check-in online – que deve ser realizado entre 24h e 1h30 antes da viagem – leve seu cartão de embarque que deverá ser impresso depois do check-in.
  5. É importante simular a ida ao aeroporto antes da sua primeira viagem. Para viagens domésticas, você pode chegar 1h antes do voo para fazer seu check-in. Em viagens internacionais, chegue 2h antes e dirija-se ao balcão de check-in para despachar suas malas. Se já fez o check-in online, despache a bagagem pelo balcão exclusivo para esses casos, o chamado “drop-off”.
  6. Dirija-se ao portão indicado no seu cartão de embarque, onde você e sua bagagem de mão passarão pelo detector de metais. Não carregue muitos objetos de metal e vista roupas confortáveis e práticas. Isso acelera o processo e evita constrangimentos.
  7. Aguarde na sala de espera e fique atento (a) ao chamado para o seu voo (o número do voo está no cartão de embarque) e para os avisos nas telas disponíveis na espera.
  8. Quando o embarque começar, dirija-se ao portão munido de seu cartão de embarque e seus documentos. Siga o caminho indicado pelo atendente da companhia.
  9. Ao entrar no avião, encontre sua poltrona (que está marcada no cartão de embarque), acomode seus pertences no compartimento de bagagem de mão, sente-se e afivele seu cinto de segurança.
  10. Aguarde as instruções dos comissários de bordo, e boa primeira viagem!

Na volta

  1. Siga as instruções da equipe de bordo no desembarque de sua primeira viagem.
  2. Dirija-se à esteira de recolhimento de bagagem. Geralmente, um telão em cima de cada esteira informa qual é o voo referente às bagagens que estão passando.
  3. Identifique sua bagagem, recolha e dirija-se à saída. Boa estadia, e obrigado por fazer sua primeira viagem com a eDestinos.com.br!

Informações importantes:

Veja também:

  

Dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra a eDestinos.

Ajude-nos a melhorar este artigo
Cancelar
Muito obrigado pela sua ajuda!

Seu comentário nos ajudará a criar artigos melhores e mais relevantes

Não conseguimos enviar sua sugestão

Enviar de novo Tente mais tarde