O embarque

O embarque

Em julho de 2016, o sistema de checagem de segurança nos aeroportos brasileiros se tornou mais minucioso e demorado. Portanto, recomendamos que os passageiros cheguem ao aeroporto e passem pela segurança o quanto antes.
PARA VOOS NACIONAIS: chegue duas (2) horas antes do voo.
PARA VOOS INTERNACIONAIS: chegue três (3) horas antes do voo.
Não corra o risco de perder seu voo!

O processo de embarque na aeronave (o chamado “boarding”) pode ser realizado de várias maneiras, dependendo das soluções técnicas implementadas no aeroporto. O portão de embarque pode ser ligado ao avião com uma ponte especial ou conduzir à pista do aeroporto. Os passageiros são transportados de ônibus até as proximidades da aeronave, ou entram a bordo por escadas.

Prioridade de embarque

Na maioria dos casos, as companhias aéreas respeitam a regra de receber primeiro no embarque as pessoas que viajam com crianças pequenas, idosos, mulheres grávidas e pessoas com deficiência, além de pessoas que compraram este serviço no momento da reserva da passagem aérea ou durante o check-in, e as pessoas com cartões dos programas de fidelidade, etc. Mesmo assim, as companhias aéreas não garantem que o passageiro que passa pelo portão de embarque primeiro também entre em primeiro lugar na aeronave. Há algumas companhias aéreas – principalmente as de baixo custo – que vendem com as passagens a possibilidade do embarque prioritário.

 


Informações importantes:

Veja também:

  

Dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra a eDestinos.

Interessante, mas precisa de mais informações?
Cancelar
Muito obrigado pela sua ajuda!

Seu comentário nos ajudará a criar artigos melhores e mais relevantes

Não conseguimos enviar sua sugestão

Enviar de novo Tente mais tarde