As companhias aéreas possuem serviços de assistência para passageiros especiais. Se você se enquadra em alguma das características abaixo, você tem direito a esse auxílio.
Passageiros idosos
Os passageiros na melhor idade podem ser ajudados em cada passo, desde o check-in até o desembarque – seja por questões de locomoção, realização dos procedimentos de check-in, despache de bagagem, verificação de segurança, embarque, serviços durante o voo, escalas e conexões, desembarque e recuperação de bagagem. Para sinalizar essa necessidade, contate a eDestinos.
Passageiros portadores de deficiência
Para ter a permissão de viajar sozinha, a pessoa com deficiência deve ser capaz de usar o banheiro de forma independente, comer uma refeição sozinha, aplicar sozinha a medicação e usar a máscara de oxigênio independentemente.
No caso que nível de deficiência não permita a realização de quaisquer dos pontos acima, o passageiro deve ser acompanhado por outra pessoa que tenha mais do que 16 anos e esteja fisicamente apta.
Qualquer viajante portador de deficiência de locomoção pode solicitar uma cadeira de rodas para a companhia aérea. Esse passageiro pode, também, despachar sua cadeira de rodas, andador ou bengala gratuitamente.
Portadores de deficiências cognitivas / intelectuais também têm o direito de serem acompanhados e orientados durante todo o processo da viagem, da chegada ao aeroporto de ida até a saída do aeroporto de destino.
Necessidades especiais devem ser informadas antecipadamente, entrando em contato com a eDestinos. Também, é possível que a companhia aérea peça um atestado médico que comprove que a pessoa pode viajar de avião. Informe-se!
Primeira viagem de avião
Se você vai fazer sua primeira viagem de avião, também pode pedir uma assistência para passar pelos procedimentos de check-in, verificação de segurança e embarque. Solicite esse auxílio entrando em contato com a gente.