Serviço a bordo

Serviço a bordo

Embarcando no avião, os passageiros se entregam aos cuidados da sua tripulação. Para que a viagem seja o mais agradavel possível, é preciso observar as instruções da tripulação e manter uma boa conduta.

A composição e as responsabilidades da equipe de bordo

A primeira pessoa a bordo é sempre o piloto ou capitão que comanda a equipe. Além dele, na tripulação se encontra o copiloto e o serviço da cabine – os comissários de bordo. Em trechos mais longos realizados por aeronaves que transportam um grande número de passageiros, a organização de cabine pode ser feita por uma pessoa especificamente designada: o comissário-chefe.

A maior responsabilidade da tripulação é cuidar da segurança dos passageiros. Tenha em mente que o serviço de passageiros não é a primeira obrigação dos comissários. A tripulação verifica quase tudo na cabine do avião antes da decolagem, desde a lista de passageiros especiais, sua distribuição no avião, fornecimento do equipamento de resgate e complementar, o controle de portas, assentos e iluminação, o controle de compartimentos para a bagagem de mão, até ruídos ou odores incomuns, entre outros serviços. O segundo dever da tripulação, na ordem da importância, é servir os passageiros.

A tripulação é cuidadosamente treinada para lidar com emergências. Há alguns anos, além do treinamento na área de primeiros socorros e do procedimento no caso de evacuação, a tripulação também é treinada a reagir perante ameaças terroristas.

Comunicados da tripulação - as normas de segurança a bordo

Antes de iniciar o voo, os passageiros são sempre orientados por um membro da tripulação especialmente treinado sobre as regras e procedimentos de segurança em caso de emergência. Ouça as informações dadas pela tripulação – isso é feito para a segurança dos passageiros, e para que saibam como se comportar em caso de emergência.

Todas as aeronaves estão equipadas com luzes especiais indicando a necessidade de apertar os cintos de segurança. As linhas aéreas recomendam que os cintos sejam apertados durante todo o voo. O capitão normalmente cumprimenta os passageiros do avião, informando sobre os parâmetros básicos do voo. Durante o voo, os passageiros são obrigados a cumprir todas as instruções da tripulação, em primeiro lugar às instruções do capitão ou do copiloto e, em segundo lugar, da equipe do serviço de bordo.

A segurança dos passageiros durante o voo é assegurada pelos comissários. Se notar algo perturbador ou incomum, relate-o para a tripulação da aeronave. Durante a decolagem e o pouso, as luzes na cabine se apagam. Apenas as luzes que indicam a rota de fuga ficam acesas. Antes da decolagem e aterrisagem de aeronaves, os itens soltos são removidos da cabine de passageiros pelos comissários (por exemplo: bandejas de comida, copos, etc.).

Lembre-se de que a sua segurança pode depender de como você se comporta em casos de emergência. O respeito às instruções dadas pela tripulação do avião é o único caminho para garantir um ótimo nível de segurança a você e aos outros.

Serviços durante o voo

Há muitas maneiras de tornar o tempo da viagem aérea mais agradável, especialmente no caso de passageiros de um longo voo transcontinental.

Na maioria das aeronaves, os passageiros recebem um travesseiro e um cobertor, ou podem os pedir ao serviço de cabine. Assentos ajustáveis ​​permitem tomar uma posição confortável para dormir. A bordo de aviões de companhias regulares, é possível à tripulação pedir materiais de leitura, além de seus próprios materiais serem permitidos. Além das refeições, os passageiros podem escolher entre uma grande variedade de lanches e bebidas, incluindo alcoólicas, durante o serviço.

A viagem pode se tornar mais prazerosa se você utilizar dos programas de entretenimento oferecidos pela companhia, que podem ser filmes ou programas de televisão exibidos numa tela geral ou pessoal, dependendo do tipo de aeronave e da classe de reserva. As companhias aéreas regulares asseguram que as atrações sejam recentes: os últimos sucessos do cinema, filmes para crianças, programas populares de entretenimento e educacionais, videoclipes e uma vasta seleção de música esperam os passageiros.

A oferta de lazer depende da classe de reserva comprada, mas os passageiros podem ter certeza de que, independentemente viajam na classe econômica ou na primeira classe, certamente não ficarão entediados.


Informações importantes:

Veja também:

  

 

Dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra a eDestinos.

Interessante, mas precisa de mais informações?
Cancelar
Muito obrigado pela sua ajuda!

Seu comentário nos ajudará a criar artigos melhores e mais relevantes

Não conseguimos enviar sua sugestão

Enviar de novo Tente mais tarde