Como eu faço meu check-in?

Como eu faço meu check-in?

Existem três formas de realizar o check-in

Check-in online – feito no site da companhia aérea ou em aplicativo instalado no celular, normalmente aberto 24 horas antes do voo (prazo pode variar de acordo com a regra de cada cia). No dia da viagem, o passageiro deverá levar o código da reserva e se dirigir à fila específica para despachar a bagagem.

Check-in no totem do aeroporto – são terminais que ficam na frente das companhias aéreas, onde o passageiro poderá realizar seu check-in sozinho, apenas informando os dados de seu documento, e o viajante terá seu bilhete impresso.

No balcão da companhia aérea – caso você não se sinta seguro ou esteja viajando pela primeira vez, poderá realizar o check-in diretamente no balcão da companhia aérea. Basta apresentar o documento com foto e o agente fará todo o procedimento para você.

*** ATENÇÃO! Em julho de 2016, o sistema de checagem de segurança nos aeroportos brasileiros se tornou mais minucioso e demorado. Portanto, recomendamos que os passageiros cheguem ao aeroporto e passem pela segurança ainda antes.
PARA VOOS NACIONAIS: chegue duas (2) horas antes do voo.
PARA VOOS INTERNACIONAIS: chegue três (3) horas antes do voo.
Não corra o risco de perder seu voo!


Informações importantes:

Veja também:

  

Dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra a eDestinos.

Interessante, mas precisa de mais informações?
Cancelar
Muito obrigado pela sua ajuda!

Seu comentário nos ajudará a criar artigos melhores e mais relevantes

Não conseguimos enviar sua sugestão

Enviar de novo Tente mais tarde