Uso de equipamentos de áudio e vídeo

Uso de equipamentos de áudio e vídeo

Durante o voo, é possível usufruir dos recursos de áudio e vídeo preparados pela companhia aérea. Em algumas linhas, telas pessoas estão posicionadas no encosto da poltrona à frente, e o manual do equipamento eletrônico disponível no seu voo está sempre colocado no bolsão desse assento. Em caso de problemas na utilização dos eletrônicos, peça ajuda aos funcionários da cabine.

Se for levar seu próprio equipamento eletrônico, familiarize-se com as regras da companhia aérea sobre a possibilidade da sua utilização. Geralmente, as empresas não permitem o uso de aparelhos eletrônicos durante a decolagem e o pouso do avião. Fique atento (a) às recomendações da equipe de bordo.

Lembre-se!

- Durante a decolagem e a aterrissagem não se pode utilizar qualquer equipamento elétrico nem eletrônico.

- Durante um voo, se pode usar um aparelho de música portátil (MP3, MP4), ou um laptop.

- Os telefones celulares devem estar desligados durante todo o voo, inclusive na decolagem e na aterrissagem. Esse e alguns outros dispositivos, podem interferir nos equipamentos a bordo das aeronaves.

- Itens eletrônicos que usam a tecnologia sem fio podem ser levados somente na bagagem de mão.

- A bordo da aeronave podem ser levados aparelhos elétricos portáteis, como chapinha e secador de cabelo.

- Durante o check-in pessoal e o controle de segurança relacionado, os passageiros podem ser solicitados pelos funcionários competentes a mostrar aparelhos elétricos ou eletrônicos maiores.

- É necessário bom senso durante o uso de equipamentos eletrônicos ou elétricos a bordo da aeronave, para que a prática não cause de desconforto de outros passageiros.

- Atente às orientações dadas pela tripulação.

 

Atenção: 

Desde metade do ano de 2014, os Estados Unidos têm regras mais rígidas para objetos levados na bagagem de mão, em virtude das crescentes suspeitas de terrorismo e dos novos métodos de carregamento de explosivos.

Assim, aparelhos eletrônicos com bateria descarregada têm sido proibidos de entrarem no avião que está a caminho para os Estados Unidos. A alegação da TSA - Transportation Security Administration, a agência americana que regulamenta a segurança do transporte aéreo, é que os eletrônicos podem ser usados como bombas.

Portanto, na hora de embarcar, é possível que a equipe de segurança peça que você ligue os eletrônicos. Então, mantenha todas as baterias carregadas!


Informações importantes:

Veja também:

  

Dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra a eDestinos.

Interessante, mas precisa de mais informações?
Cancelar
Muito obrigado pela sua ajuda!

Seu comentário nos ajudará a criar artigos melhores e mais relevantes

Não conseguimos enviar sua sugestão

Enviar de novo Tente mais tarde