Menu

Air Southwest

Melhores voos com Air Southwest

Preço por adulto, ida e volta

Air Southwest

Air Southwest foi uma companhia aérea britânica criada em 2003 que servia as conexões aéreas na Grã-Bretanha, Irlanda e Ilhas do Canal. Os aviões da Air Southwest ficavam em três bases - a principal em Plymouth e dois centros em Bristol e Newquay. A frota da companhia aérea incluía cinco aeronaves turboélice, a Bombardier Dash 8-311. Inicialmente, os passageiros da companhia aérea Air Southwest podiam comprar passagens aéreas para a rota Plymouth - Newquay - London Gatwick, e depois, para os voos de Plymouth - Manchester, via Bristol. Durante o período máximo de atividade, os aviões da transportadora serviram 14 aeroportos na Grã-Bretanha e na Irlanda.

Todos os passageiros que compraram passagens aéreas da Air Southwest tinham o direito de usar determinadas comodidades antes e durante o voo. A companhia aérea permitiu a compra de lanches e bebidas a bordo. Além disso, a transportadora ampliou gradualmente a gama de serviços adicionais para os passageiros. Como parte do serviço adicional Advance, os passageiros obtiveram a possibilidade de, por exemplo, fazer alterações na reserva até duas horas antes da partida programada, gratuitamente, levando a bagagem despachada com peso máximo de 30 kg ou acesso ao business lounge. Além disso, os passageiros que viajavam de Plymouth e Newquay foram autorizados a usar o check-in rápido, no caso de levarem apenas bagagem de mão a bordo.

Em 2010, a companhia aérea Air Southwest estabeleceu uma cooperação estratégica com outra companhia aérea britânica, a Eastern Airways. No mesmo ano, o proprietário da Eastern Airways comprou a Air Southwest e, em 2011, a companhia aérea foi dissolvida.