American Airlines

Melhores voos com American Airlines

Preço por adulto, ida e volta

American Airlines

A companhia aérea americana em termos do número de passageiros transportados, do número de empregados e do número de aeronaves é a maior transportadora do mundo. A American Airlines é também uma das companhias aéreas mais antigas do mundo, oferecendo conexões para todos os continentes. A companhia foi criada em 1930 após a fusão de 82 pequenas companhias aéreas. A American Airlines tem cinco hubs principais: o aeroporto de Dallas - Fort Worth, o aeroporto Saint Louis – Lambert, o aeroporto San Juan, o aeroporto de Miami e o aeroporto Chicago - O'Hare. Dispõe também de quatro hubs secundários no aeroporto de Nova Iorque – JFK, aeroporto Nova Iorque - La Guardia, aeroporto de Boston e aeroporto Los Angeles. A American Airlines é um membro da aliança de companhias aéreas OneWorld.

Bagagem

Verifique o peso e as dimensões da sua bagagem de mão, e confira se está dentro das normas estabelecidas para a linha aérea American Airlines. A bagagem despachada (de porão) também tem limites de tamanho e peso, portanto, evite a cobrança de excesso de bagagem seguindo as normas estabelecidas pela American Airlines.

Classes de voos

A American Airlines oferece as seguintes classes de voo: - Classe econômica: tarifas mais baratas, vantagens dependem do trecho do voo e da duração da viagem. Disponibiliza refeições, fone de ouvido, entre outros itens. - Classe executiva: poltronas reclináveis até 180º, refeições mais completas. - Primeira classe: disponibiliza Sala VIP, bebidas, TV de Led, check-in prioritário e brindes exclusivos.

Check-in online

Para fazer seu check-in online de seu voo pela American Airlines, basta entrar no site da companhia aérea (http://www.aa.com/homePage.do?locale=pt_BR), clicar na opção “Minhas reservas / Check-in” e informar os dados do passageiro. Essa é a forma mais fácil e garantida de realizar o seu check-in.

Frota

A American Airlines dispõe de mais de 600 aviões dos tipos Boeing, Airbus e McDonnell Douglas. Essa companhia é a maior operadora de aeronaves do tipo McDonnell Douglas MD-80 - possui mais de 220. Em 2009, a American Airlines deixou completamente de utilizar as máquinas Airbus 300.

Aeroporto de Dallas - Fort Worth

O hub da American Airlines é o Aeroporto de Dallas - Fort Worth. No local, há cafeterias, restaurantes, bares e lojas variadas. Também, é possível encontrar bancos, casas de câmbio e acesso à internet.

Refeições

A American Airlines oferece refeições frescas com opção de harmonizar o prato com vinhos especiais. Além disso, há lanches, aperitivos e bebidas.

Serviços adicionais

A American Airlines fornece um ponto de check-in separado, prioridade na entrega e recolha da bagagem, uma sala separada de espera com bar, chuveiros, Internet, telefone e fax, tudo para os viajantes da classe executiva. Os assentos a bordo da aeronave, além de ter uma cabeceira ajustável e um descanso de pé retrátil, se reclinam para uma posição horizontal. Desde agosto de 2008, durante os voos de longa distância nos EUA, graças à Internet instalada a bordo, mediante uma taxa adicional, os passageiros são capazes de escrever e-mails, conversar através de mensageiros instantâneos, navegar pelas páginas e ler artigos online. A Internet é fornecida através de equipamento que suporta Rede.
Veja mais