Menu

Buscar voos para aeroporto de Aalborg Airport

Mostrar filtros

Aalborg

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Dinamarquês
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Coroa (Krone) (DKK)

  • Carnaval na primavera

    Em maio, em Aalborg, acontece o maior carnaval do norte da Europa. A festa começa com desfile e depois continua ao ar livre no parque Kildeparken.

  • Silêncio no Mar

    Você quer visitar ilha deserta? Pegue uma balsa para Egholm. Apenas 50 pessoas vivem lá, e a vista para o mar é incrível. Leve uma câmera com você!

  • Para a festa

    Aalborg é conhecida como o segundo lugar mais festeiro da Dinamarca, perdendo apenas para Copenhague. Muitos bares, clubes e pubs podem ser encontrados na rua Jomfru Ane Gade.

O que fazer em Aalborg?

Situada no norte da Jutlândia, Aalborg é a quarta maior cidade da Dinamarca. Você não encontrará multidões, pressões ou pressa na metrópole. Embora os edifícios históricos sejam a maioria, você também pode encontrar pérolas da arquitetura moderna e a vibração da juventude, já que Aalborg é uma cidade universitária. Localizada junto à encantadora Limfjord, atrai com natureza virgem e cozinha local perfeita.

Aalborg, chamada pelos dinamarqueses também de Ålborg, é uma cidade situada na parte norte do país, na região conhecida como a terra da luz. Nada de estranho nisso - praias de areia virgem e o reflexo nas águas do raio de luz de Limfjord tornam essa cidade cheia de beleza. A cidade em si é um exemplo de conexão do antigo com o novo. Apesar do fato de que no século 19, a maior parte da Cidade Velha foi desmantelada para abrir espaço para outros edifícios, você ainda pode encontrar, por exemplo, casas do século 17 (entre elas a casa de Jens Bang ou Jorgen Olufsen, o castelo Aalborghus Slot do século 16, a prefeitura do século 18 e a característica igreja luterana Budolfi.

Amantes da arquitetura moderna também ficaram encantados por esse lugar. Em Aalborg foram construídas as instalações do centro de Utzon, projetado por um famoso arquiteto dinamarquês, que também projetou a ópera em Sydney. Forma geométrica e incomum da Casa da Música (Mussikend Hus) é, por outro lado, a obra-prima da Coop Jimmelblau. Também vale a pena ver o edifício do Museu de Arte Moderna KUNSTEN dos anos 60. Seu criador foi o famoso arquiteto finlandês Alvar Aalto.

Aalborg é conhecida na Dinamarca como a capital dos gourmets. Pratos locais são baseados em ingredientes tradicionais - mirtilo, cogumelos, peixes e cordeiro ou queijo de cabra. Deve-se provar, também, as bebidas alcoólicas locais, por exemplo, Aalborg Aquavit, produzido há mais de 170 anos ou cervejas artesanais das cervejarias Nibe Bryghus ou Thisted Bryghus. Na cidade vale a pena ir a Søgaards Bryghus. No restaurante e nas pousadas (em dinamarquês "kro"), na margem do Limfjord, você pode saborear peixes frescos e a famoso ostra Limfjord, bem como suculentas lagostas.

Linhas aéreas populares que operam Aalborg Airport

Tabela de voos: Aalborg

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Aalborg

Encontrar hotel em Aalborg